RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Mais de mil cabeças de gado morrem em fazenda de MS

Botulismo pode ter sido a causa da morte dos animais em propriedade a 217 quilômetros de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
08/08/2017 • 06h18
Compartilhar

Mil e cem cabeças de gado morreram em uma propriedade rural no município de Ribas do Rio Pardo- a 217 quilômetros de Três Lagoas.  Os animais, encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (7), estavam confinados na fazenda Marca 7 de propriedade do  pecuarista Pérsio Airton Tozzi.

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal (Iagro), a suspeita clínica da causa da morte dos animais é botulismo, mas o resultado laboratorial só será divulgado em uma semana.

Conforme informações do site Rural News MS, o pecuarista estima prejuízos de mais de R$ 2 milhões.  Os animais estão sendo enterrados na própria fazenda e não há registro da doença nas propriedades vizinhas.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Rural News, amostras da ração oferecida aos animais, que é produzida na própria fazenda, e da água da localidade foram enviadas para o laboratório estadual e, caso o resultado seja positivo, será enviado para uma segunda análise em um laboratório de São Paulo.

 O botulismo ataca o sistema nervoso do animal provocando paralisia motora e o período de incubação é de uma semana a oito dias. A gravidade da doença está diretamente ligada à quantidade de toxinas que o animal ingeriu.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias