RÁDIOS
Ap. do Taboado, 18 de abril

Legislativo de Taboado acata denúncia e prefeito Robinho será investigado por CP

Comissão foi instaurada por 5 votos contra 3 em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado

Por André Barbosa
13/11/2018 • 11h01
Compartilhar

O legislativo municipal de Aparecida do Taboado acatou denúncia contra o prefeito José Robson Samara (PSB), o “Robinho”, durante votação na sessão da Câmara de segunda-feira (12). A Comissão Processante foi instaurada por 5 x 3 e, na sequência, constituída após sorteio. O plenário estava lotado.

Com o sorteio, compõem a CP os vereadores Gilson de Barros (presidente - PSD), Moisés Chama (relator - PMDB) e Marcelo Fagundes (membro - DEM).

A denúncia contra o prefeito foi apresentada pelo servidor público e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gilson Alves Garcia. Foi acatada pelos vereadores Moisés Chama, José Natan (PSB), Marcelo Fagundes, Walteir José de Oliveira (Véião - PTB) e Ronaldo Neris. Votaram contra, Zezão, Andrey (PSDB) e Gilson. O presidente da câmara só votaria em caso de empate.

Possíveis irregularidades na administração municipal estão relacionadas na denúncia. Entre elas, uma suposta fraude em concurso público e no processo que condenou cinco servidores do Executivo Municipal após operação do Grupo Especializado em Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em junho deste ano e na licitação da empresa gestora do concurso público. A denúncia aponta que Robinho sabia do esquema fraudulento tendo, inclusive, assinado edital com data retroativa, para facilitar a contratação de uma empresa para realizar o concurso. (*Colaborou Nestor Júnior)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado