RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Saúde oferece orientações para mulheres sobre Planejamento Familiar

Interessadas sobre o programa devem procurar a enfermeira do posto da Estratégia de Saúde da Família

Por Redação
19/09/2018 • 15h00
Compartilhar

Um dos trabalhos o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Brasilândia é o Planejamento Familiar, na qual o objetivo é reafirmar o direito da mulher de engravidar apenas quando quiser.

Os grupos de Planejamento Familiar se reúnem todas as primeiras quartas-feiras do mês, a partir das 13h, com o médico ginecologista e obstetra, Jurandir Cândido da Silva. Na reunião é realizada uma palestra sobre os métodos contraceptivos e procedimentos necessários para a realização da cirurgia de laqueadura.

Os critérios básicos são: mulher ter mais de 25 anos e/ou 2 filhos vivos; participar da palestra com equipe multiprofissional. As interessadas sobre o programa devem procurar a enfermeira do posto da Estratégia de Saúde da Família para dar início ao processo de planejamento familiar. E depois, já com o documento preenchido pela enfermeira, participar da reunião.  Os outros procedimentos serão explicados na reunião com a equipe multiprofissional.

A próxima reunião será no dia 3 de outubro às 13h, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde. (Com informações da Assessoria de Brasilândia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias