RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Arrendatário é autuado por desmatamento ilegal

Infrator desmatou 2,13 hectares de vegetação sem autorização ambiental

Por Redação
12/02/2018 • 18h00
Compartilhar

Durante fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município de Bandeirantes, uma equipe da PMA de Campo Grande, que trabalha na operação Carnaval constatou na sexta-feira (9), que um arrendatário de uma fazenda desmatou 2,13 hectares de vegetação sem autorização ambiental.

O desmatamento foi verificado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorrera há algum tempo e já havia atividade agrícola no local. A madeira produto da supressão não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O Infrator, residente em Campo Grande, foi autuado e multado em R$ 2.130,00. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O fazendeiro também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informções da PMA)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande