RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Com mega estrutura, Campo Grande Expo abre os portões para receber 20 mil pessoas

Abertura da mais nova feira de agronegócio do Centro-Oeste ocorreu nesta segunda-feira (16). Evento dedicado ao setor rural tem entrada franca e vai até sexta (20).

Por Ronie Cruz/CBN
17/07/2018 • 08h44
Compartilhar

Pelo menos 20 mil pessoas são esperadas na Campo Grande Expo ao longo dos cinco dias de evento (16 a 20 de julho). A abertura nesta segunda-feira (16) trouxe ao público as novidades da mais nova feira de agronegócio do Centro-Oeste, que esbanja uma mega estrutura no espaço Terra Nova Eventos, (rodovia MS-080, km 2), na saída de Campo Grande para Rochedo.

A CBN Campo Grande é a rádio oficial da Campo Grande Expo.

A cerimônia oficial de abertura ocorreu no início da noite de segunda-feira e contou com a presença de várias autoridades do cenário regional e nacional. A programação nesse primeiro dia foi dedicada ao jovem do agro. Palestrantes convidados para uma das dinâmicas de grupo demonstraram preocupação com o êxodo rural no país que afeta cada vez mais a população jovem no campo. As convidadas para discutir o problema foram a analista de políticas sociais da Secretaria Nacional de Juventude, Natália Cassanelli, da Secretaria de Governo da Presidência da República, e a pesquisadora Natália de Carvalho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nesta terça-feira (17) é a vez do trabalhador pantaneiro ganhar destaque na Campo Grande Expo. Na ocasião, o Sebrae/MS promove simutaneamente uma rodada de negócios no local para aproximar compradores e vendedores, além de divulgar as novidades tecnológicas ligadas ao agronegócio, ambiente em que os envolvidos poderão ainda ter acesso a novos mercados e experiências. 

Na quarta-feira (18) será o “dia da mulher do agro”; 19, o “dia do leite”, e de encerramento, questões que envolvem a lavoura. A feira é realizada pela Certifica Agro para potencializar o desenvolvimento do agronegócio e buscar o desenvolvimento econômico do Estado.

Evento
A Campo Grande Expo foi criada com o objetivo de criar um ambiente propício para troca de experiências tecnológicas e inovar no formato das tradicionais feiras permitindo espaços mais agredadores. A edição 2018, a primeira,  tem entre as metas a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e agricultura 4.0. A entrada é franca, bem como parte das atividades oferecidas no local. 

Acesse a programação completa no site. clique aqui

CBN Campo Grande
A CBN Campo Grande 93,7 MHz, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação, conta estande próprio na “Campo Grande Expo”. A rádio relaliza durante os cinco dias de eventos a cobertura completa do evento que segue o formato ILPF – integração, lavoura, pecuária e floresta - defendido por especialistas, empresas e órgãos públicos dos setores envolvidos. 

“Vemos nessa feira uma oportunidade de mercado. Estamos no ‘coração’ do agronegócio, mas o setor sofre com falta de espaço na mídia. Decidimos, diante disso, apostar na Expo junto ao segmento”, destacou Estêvão Congro, diretor-executivo do Grupo RCN.

Emissora oficial do agronegócio em Mato Grosso do Sul, a CBN Campo Grande tem presença marcada neste modelo de negócios que, até então, não existia no Estado. No espaço, a emissora conta com um estande aberto ao público que funciona como estúdio externo, onde são feitas entrevistas, apresentações da marca e transmissões ao vivo durante todo o evento.

“Temos um espaço diário oferecido ao agronegócio em nossa programação e não deixaríamos de participar desse evento”, concluiu Estêvão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande