RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Curso capacita 300 pessoas para captar recursos federais

Por Redação
20/02/2018 • 18h00
Compartilhar

A capacitação da Rede Sistema de Convênio do Ministério do Planejamento (Siconv), oferecida pelo governo do Estado, chegou a 9ª rodada, em Campo Grande, depois de percorrer todas as regiões do Mato Grosso do Sul o levando qualificação para cerca de 300 pessoas.

O objetivo do curso é preparar servidores de diversos órgãos, entidades e municípios para captar recursos federais, que se concretizam em investimentos para beneficiar a população nas mais diversas áreas.

São dois dias de curso. Nesta última etapa, 38 pessoas recebem a qualificação. A aluna Ionise Piazzi, da Fundação Centro de Estudos da Santa Casa diz que o curso é importante para permitir dar sequência e ampliar projetos sociais. Para ela, a qualificação poderá ajudar programas como o de levar treinamento de primeiros socorros às comunidades, feito em parceria com diversas universidades.

Maria Anita Medeiros, da área de planejamento do Hemosul, também é aluna do curso. “É um treinamento fundamental. Os técnicos precisam conhecer profundamente o sistema. Todo mundo sai ganhando”, diz.

Responsável pelas capacitações, o servidor da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Luis Carlos Morente explica que o treinamento é fruto da parceria entre governo do Estado, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Sebrae. (Com informações da Subsecretaria de Comunicação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande