RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Fase de oitavas de final começa no sábado, só 16 seleções seguem na luta pelo título

Na segunda-feira, o Brasil vai encarar o México, às 11h (MS)

Por Paulo Nonato de Souza/De Moscou
29/06/2018 • 08h00
Compartilhar

Definidos todos os confrontos da próxima fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A fase de oitavas de final, disputada no sistema que no Brasil chamados de mata-mata, ou seja, perdeu está eliminado, já começa neste sábado com dois jogos eliminatórios que envolvem três campeões mundiais: Uruguai, França e Argentina, mais Portugal do astro Cristiano Ronaldo.

Na rodada que definiu os últimos classificados, a Bélgica poderia ter optado por uma chave teoricamente mais fácil, mas venceu a Inglaterra por 1 a 0, ontem à noite, pelo horário russo, terminou em primeiro lugar do grupo G e terá pela frente o caminho considerado mais complicado em busca do título, incluindo um possível confronto com o Brasil nas quartas de final desde que ambos passem pelos seus adversários nas oitavas.

Na segunda-feira, o Brasil vai encarar o México, às 11h (MS), e a Bélgica irá enfrentar o Japão, às 14h (MS). Os vencedores dos dois confrontos vão se enfrentar na fase seguinte do mundial. Já a Inglaterra, derrotada pela Bélgica na última rodada da fase de grupos, vai enfrentar a Colômbia na terça-feira, às 14h (MS).

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a programação de todos os confrontos das oitavas de final já nos horários de Mato Grosso do Sul:

França x Argentina - sábado, às 10h - A França saiu da fase de grupos como líder do Grupo C. Somou sete pontos com os seguintes resultados: 2 x 1 Austrália, 1 x 0 Peru, e 0 x 0 Dinamarca. A Argentina passou como segundo do grupo D, com quatro pontos. Resultados: 1 x 1 Islândia, 0 x 3 Croácia e 2 x 1 Nigéria.  

Uruguai x Portugal - sábado, às 14h – O Uruguai fez campanha com 100% de aproveitamento e sem levar gols no Grupo A. Resultados: 1 x 0 Egito, 1 x 0 Arábia Saudita e 3 x 0 Rússia. Portugal ficou em segundo no Grupo B com cinco pontos: 3 x 3 Espanha, 1 x 0 Marrocos e 1 x 1 Irã.  

Espanha x Rússia - domingo, às 10h - Líder do Grupo B com cinco pontos, a Espanha tem a seguinte campanha: 3 x 3 Portugal, 1 x 0 Irã e 2 x 2 Marrocos. A Rússia terminou em segundo no Grupo A com seis pontos e a seguinte campanha: 5 x 0 Arábia Saudita, Rússia 3 x 1 Egito e Rússia 0 x 3 Uruguai.  

Croácia x Dinamarca - domingo, às 14h – A Croácia foi líder do Grupo D com nove pontos: Croácia 2 x 0 Nigéria, 3 x 0 Argentina e 2 x 1 Islândia. A Dinamarca ficou em 2º no Grupo C com cinco pontos: 1 x 0 Peru, 1 x 1 Austrália e 0 x 0 França.  

BRASIL x México - segunda-feira, às 10h – A Seleção Brasileira fez o que dela sempre se espera. Terminou em primeiro lugar no Grupo E com sete pontos: 1 x 1 Suíça, 2 x 0 Costa Rica e 2 x 0 Sérvia. O México foi o segundo do Grupo F: 1 x 0 Alemanha, 2 x 1 Coreia do Sul e 0 x 3 Suécia. 

Bélgica x Japão - segunda-feira, às 14h – Apesar da derrota para a Polônia na última rodada da fase de grupos, o Japão segue sendo a grande surpresa da Copa. Avançou de fase na segunda colocação, com quatro pontos, pelo número de cartões amarelos, em comparação a Senegal.  

Suécia x Suíça - terça-feira, às 11h – A Suécia passou para as oitavas como líder do Grupo F com seis pontos por ter melhor saldo de gols que os mexicanos, que também somaram seis pontos: 1 x 0 Coreia do Sul, 1 x 2 Alemanha e 3 x 0 México. Já a Suíça chegou às oitavas de final em segundo lugar do Grupo E com cinco pontos: 1 x 1 Brasil, 2 x 1 Sérvia  e 2 x 2 Costa Rica.  

Colômbia x Inglaterra - terça-feira, às 14h - A Colômbia de Miguel Borja e Mina venceu o Senegal por 1 a 0 na última rodada, gol do ex-palmeirense Mina, e assegurou a classificação para as oitavas em primeiro do seu grupo com seis pontos e a seguinte campanha: 1 x 2 Japão, 3 x 0 Polônia e 1 x 0 Senegal. A Inglaterra pintava como líder do Grupo G, mas na última rodada perdeu de 1 a 0 para a Bélgica e ficou em segundo com seis pontos: 2 x 1 Tunísia, 6 x 1 Panamá e 0 x 1 Bélgica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande