RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Frigorífico de Cassilândia deverá ser reaberto em 120 dias

Empresa pretende retomar as atividades da unidade industrial após obras de readequação

Por Talita Matsushita
17/07/2018 • 16h31
Compartilhar

O grupo Mataboi reabrirá a planta frigorífica de Cassilândia, segundo o presidente do grupo Forte/Rodopa, proprieário da unidade, Sérgio Longo, que esteve no município na última semana. Por meio de nota, a empresa informa o sucesso nas negociações para a reabertura do frigorífico, que fica localizado na Vila Santa Rita, no prazo de 120 dias.

“O Grupo Forte/Rodopa, em virtude de seu compromisso com a transparência anuncia que fechou, nesta data, os termos de acordo para o contrato de locação de suas instalações situadas em Cassilândia para o Frigorífico Mataboi”, diz a nota.

A empresa pretende retomar as atividades da unidade industrial tão logo sejam concluídas as necessárias adequações estruturais, tais como obras civis, instalação e manutenção de equipamentos, e obtido o registro da filial junto aos órgãos públicos competentes e outorgadas as licenças exigidas por Lei.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acredita-se que a conclusão de todas as providências necessárias ao início das atividades da unidade produtiva ocorrerá dentro do prazo de 120 dias. Desta forma, nossos objetivos empresariais foram alcançados, com a consequente geração de empregos para a população do Município”, segue o texto.

Fechamento

No mês de marco os 684 funcionários do frigorífico da JBS em Cassilândia foram demitidos . A planta encerrou as operações em 19 de março, e o motivo do fechamento seriam multas no valor de R$ 5 milhões, pagas trimestralmente, referentes a irregularidades apontadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O frigorífico tinha capacidade para abater 500 cabeças por dia e 2 milhões por ano. Era o principal empregador da cidade de 24 mil habitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias