Ouça as Rádios
Três Lagoas
Fumaça vem da cidade de Castilho (SP) e atinge Três LagoasFumaça vem da cidade de Castilho (SP) e atinge Três Lagoas - Hugo Leal/JPNEWS

CASTILHO

Incêndio destrói canavial no interior de SP e fumaça invade Três Lagoas

Céu de boa parte da cidade está coberto por fumaça de queimada há, pelo menos, 30 minutos

Por Tatiane Simon 13 SET2017-10h:55

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de plantação de cana-de-açúcar em Castilho (SP), à beira da rodovia Gérson de Oliveira Dourado, na manhã desta quarta-feira (13). A fumaça da queimada atinge boa parte de Três Lagoas, que assustou moradores, preocupados em se tratar de um incêndio no município.

No meio da manhã, o céu em Três Lagoas já estava coberto por fumaça em diversos bairros e pontos, como o Vila Nova, Centro, Vila Piloto, Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Parque das Mangueiras, Jupiá e outros. A fumaça foi trazida pelo vento do estado de São Paulo, segundo o soldado Diego Correia de Lima, do Corpo de Bombeiros de Andradina, interior paulista. A Corporação não soube explicar a causa da queimada.

Ninguém ficou ferido na região e os bombeiros realizam o combate ao fogo no local. Este é o segundo incêndio ocorrido na mesma plantação desde segunda-feira (11) quando, aproximadamente, 300 hectares foram queimados e as chamas só foram contidas 24 horas depois. 

Fumaça pode ser vista no perímetro urbano da rodovia BR-262, em Três Lagoas, próximo ao Parque de Exposições. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Leia Também