RÁDIOS

GRUPO RCN

A força do interior

Grupo RCN recebe autorização para operar em Campo Grande com uma Rádio FM

Por Redação
05/08/2017 • 16h00
Compartilhar

Se alguém ainda desconsidera as qualidades empresariais e profissionais, a força das empresas e das pessoas que, do interior do Mato Grosso do Sul, atuam diariamente na construção de um Estado mais forte e mais moderno, então é chegada a hora de uma revisão conceitual. As ideias e os projetos que surgem fora da capital costumam surpreender. E é justamente isso que está acontecendo neste momento. O Grupo RCN acaba de receber autorização para operar em Campo Grande com uma Rádio FM. Além disso, fez uma opção ousada. Vai integrar a Central Brasileira de Notícias, a maior produtora de jornalismo do rádio brasileiro. Apesar da crise, das dificuldades enfrentadas pelo setor empresarial, o empreendedorismo dá mostras de que os projetos transformadores pode ganhar forma e surpreender um Estado e um país inteiro.

E para confirmar a força do interior, está nascendo aqui em Três Lagoas um dos maiores e mais modernos projetos de comunicação do Mato Grosso do Sul e que vai ganhar forma, movimentar e promover a capital do MS para todo o país.

Implantar uma rádio que produz jornalismo 24 horas por dia e disponibilizar esse conteúdo a um público estimado em 1,2 milhão de pessoas de pelo menos 15 municípios localizados na região central do Estado, é sem dúvida uma demonstração de ousadia e coragem. A CBN tem um público muito grande também na internet e no Brasil é líder de audiência em diversos segmentos. Entre eles o empresarial e político. Além disso, a Rádio que Toca Notícia (esse é o slogan da CBN), atua em rede. Assim, uma notícia importante que ganha forma em qualquer cidade do Mato Grosso do Sul, ganha destaque no país todo com a agilidade que só o rádio permite. A chegada da emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio, posiciona o Estado, Campo Grande e evidencia de forma positiva a visão empresarial do Grupo RCN de Comunicação num mercado extremamente concorrido, exigente e que se renova constantemente.

O modelo all news da Rede CBN foi pioneiro e, atualmente, está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias e 30 afiliadas. Informação correta, isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela CBN. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras e comentaristas. A CBN também mantém parcerias com a BBC Brasil, que abastece a rede com material exclusivo para os ouvintes; com a RFI Português, seção brasileira da Radio France; e a Rádio ONU – sempre com o objetivo de ter acesso ao noticiário internacional através de fontes que compartilham os mesmos valores jornalísticos de qualidade e isenção. A CBN será implantada em Campo Grande, mas será também o braço forte de Três Lagoas, da Costa Leste e do Mato Grosso do Sul na defesa dos interesses dos brasileiros que acreditam e trabalham diariamente pela construção de um Brasil melhor.

A estrutura física que vai abrigar o Grupo RCN e sua equipe de jornalistas na capital está ganhando forma. Os novos equipamentos começarão a ser instalados nos próximos dias, assim como as ações institucionais que vão promover Três Lagoas, e a Costa Leste em todo o Mato Grosso do Sul. É importante destacar que a CBN será a voz do nosso imenso Estado, junto a uma imensa Rede de emissoras que integram a Central Brasileira de Notícias. Em pouco tempo estaremos mantendo com o país, uma rotina diária de comunicação eficiente, plural e responsável. O Grupo RCN se preparou para assumir mais esse importante desafio. Nossa crença num futuro melhor é que nos motiva diariamente a continuar acreditando, investindo e trabalhando para representar bem a Capital Nacional da Celulose em qualquer plataforma de comunicação. A CBN também tem DNA três-lagoense.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Grupo RCN