RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

A arte de encantar

Através do artesanato, Aline Moura se redescobriu profissionalmente após a maternidade e há cinco anos cria belíssimos acessórios femininos

Por Tatiane Simon
29/06/2018 • 14h55
Compartilhar

Foi após muitas orações que a vida da empresária Aline Moura se transformou. A partir da fé, ela engravidou. Pela fé também se reinventou como profissional. “Estávamos casados havia cinco anos e todas as mulheres da minha família tiveram gestação conturbada. A Isabela é um milagre”, conta. “Não queria voltar a trabalhar após o término da licença-maternidade e ter que deixar a Bela em uma creche. Minha mãe havia acabado saído de um câncer e a escolinha seria a única alternativa. Mas, orei tanto e Deus me ouviu”, conta Aline.

A resposta, segundo a empresária, veio minutos antes de ir à igreja. “Fiz uma tiara com uma alça de sutiã para a Bela que, na época, tinha dois meses. Fomos à igreja e foi o maior sucesso. Todos queriam que eu fizesse para vender e me perguntavam sobre o custo”.

Alex Moura, marido de Aline, que trabalhava na assistência social da Prefeitura de Três Lagoas, conta que, depois do encantamento da primeira tiara, a esposa pediu R$ 70 para comprar material para produção de peças. “Ela produzia, eu colocava em uma sacola e levava à casa das pessoas. Muitas encomendas vinham de amigos da igreja. Tudo aconteceu muito rápido e em seguida já tínhamos encomendas suficientes para trabalhar com agendamentos”, narra.

O casal, de caráter cristão, não tem dúvida de que a origem da empresa foi resposta de orações para que fosse aberta uma porta de oportunidade de renda. Aline deixou o antigo trabalho no Posto Fiscal e se reencontrou no artesanato. Um ofício em que concilia trabalho ao lado da filha.

De acordo com a artesã, confeccionar tiaras, laços e sapatinhos não é somente a única fonte de renda atual da família, é uma paixão, uma inspiração que a faz acordar feliz para produzir todos os dias. “Deus sabe que para mim não significa apenas meio de ganhar dinheiro. Amo meu trabalho”.

Nestes cinco anos, Aline conquistou o coração de clientes de todas as idades e, principalmente, as fidelizou. “Tenho cliente que montei o enxoval da bebê e que hoje já é mocinha e continuo produzindo. É isso que mais as encantam: as trato na forma mais singular possível. Minha produção é personalizada”, pontua a empresária.

Atualmente, o casal trabalha junto com atendimentos e entregas para todo o Brasil. Os acessórios produzidos por Aline traduzem qualidade e bem-estar unidos a um talento diferenciado. Os materiais são leves, flexíveis e de altíssima qualidade.

Com flores, brilho, pérolas, strass em cabelos de meninas e mulheres de todas as idades, as peças produzidas por Aline Moraes encantam olhos e alma de todos.

 

Aline Moraes:

Rua Mato Grosso, 780 - Jardim Carandá – Três Lagoas (MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E