RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Aqui está a nova coleção da Gucci em parceria com o lendário Dapper Dan

O estilista consagrado por seu trabalho no Harlem nos anos 1980 se juntou à grife italiana para uma colaboração histórica.

Por Redação
07/05/2018 • 07h55
Compartilhar

A história da Gucci com Dapper Dan não é a mais tranquila. Tudo começou quando Alessandro Michele colocou uma cópia de uma jaqueta criada pelo designer famoso por seu trabalho no Harlem, bairro nova-iorquino ligado às origens do rap e hip-hop, em sua coleção de Resort 2018. Acontece que todas as peças de Dapper Dan também copiavam as logomarcas de etiquetas europeias como Fendi, Louis Vuitton, e claro, a própria Gucci.

Nessa confusão de “quem copiou quem?”, a moda entrou num consenso de que, dessa vez, Michele pisou fora da linha. Como ele poderia homenagear o designer sem tê-lo citado? Além disso, foram exatamente essas marcas que caçaram Dapper Dan com processos jurídicos que culminaram na extinção de sua butique. Assim, com a devida mediação histórica em dia, a Gucci ajudou o estilista a remontar seu ateliê e fechou uma parceria incrível com ele que está aterrissando agora às araras da nova loja da etiqueta no SoHo.

Ontem (6.5), a Gucci abriu a Gucci Woods, mais um projeto arquitetônico para proporcionar uma experiência de mergulho no universo vintage da marca. Quem aqui se lembra do Gucci Garden, em Florença, na Itália? Segundo um comunicado oficial da marca, a proposta do espaço (que domina um quarteirão inteiro com um prédio de 155 anos onde, antigamente, funcionava uma fábrica de lápis) é a de ser um centro de criatividade tal qual foi o bairro durante seus anos de ouro. Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat e outros artistas, por exemplo, encontravam refúgio por lá.

 

gucci-dapper-dan

Para celebrar a abertura do novo ponto de venda — que conta, inclusive, comtecnologia 3D e atendimento personalizado — nada melhor do que lançar a coleção com Dapper Dan, cujo histórico tem tudo a ver com Nova York. São jaquetas e acessórios que remontam a cultura bling com muito brilho e muito dourado. Itens que, sem dúvida, misturam com justiça os universos de Michelle e Dapper Dan. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer a loja!

 

gucci-dapper-dan

(mdemulher)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E