RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Creative and technology

Citroën se prepara para conquistar o Brasil com novos SUV compactos

Por Leandro Elias
25/06/2018 • 14h31
Compartilhar

O mercado automobilístico não para e a cada dia surgem novidades para os apaixonados por carros. Dessa vez, quem traz a novidade é francesa Citroën, que colocará para andar em terras brasileiras seu primeiro SUV compacto no segundo semestre deste ano. Com design arrojado e uma proposta inovadora, o SUV - que tem desenvolvimento e produção realizados na América Latina - retrata muito bem a essência da marca, com uma abordagem de conforto, que vai do design ao uso de tecnologia para facilitar o dia a dia.

Muito se falou do C4 Cactus no final do ano passado. Agora, prestes a ser lançado oficialmente, fica mais fácil de se ter noção do que esperar. Em relação ao design é o melhor já oferecido. Na traseira, aerofólios integrados e módulos em LED, cortados pela tampa do porta-malas e com efeito 3D são destaques. Outra novidade são os Airbump®, que transformam todo o perfil do SUV trazendo mais estilo e proteção. Ainda na parte exterior, chamam atenção as rodas de aro 17” diamantadas, que dão ainda mais elegância ao modelo.

O Cactus também chega apresentando um conjunto ótico duplo, localizado no mesmo corpo do para-choque, enquanto repetidores de direção e luzes diurnas, ambos em LED, ficam em separado na parte superior. Uma estreita grade com o duplo chevron se apresenta na parte superior.


Na frente, é destaque o protetor que agrega uma grade centralizada e outra inferior, onde estão localizados os faróis de neblina, com molduras em cor contrastante, o que acontece também com os airbumps, retrovisores e teto.

Baseado na plataforma PF1, a mesma de modelos como C3, DS3 e Aircross, o C4 Cactus chega ao mercado maior que todos os seus concorrentes: são 2,60 m de entre eixos, contra os 2,46 m do C3 e os 2,54 m do Aircross. O SUV também é maior que o Peugeot 2008, que usa a mesma base. Mas nem é essa a grande novidade porque o carro já roda na Europa desde 2014 e só agora chega em terras brasileiras. Mas, a espera valeu toda a pena porque a versão BR chega com um motor 1.6 aspirado de 122 cv, além de um câmbio automático de seis marchas.


Sobre a parte de dentro há poucas informações. Mas, acredita-se que virá equipado com um cluster digital e manutenção de estilo francês, com bancos largos e confortáveis.

O Citroën C4 Cactus será vendido por aqui com faixa de preço de R$ 80 a R$ 100 mil. Trata-se de um carro potente e extremamente bem feito em todos os sentidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E