RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

E Deus criou

A criação do universo sempre foi motivo de muita curiosidade por parte da humanidade. Apesar das inúmeras teorias disponíveis, a contada na Bíblia ainda é a de maior repercussão e a mais debatida.

Por Leandro Elias
19/09/2017 • 14h27
Compartilhar

A criação do universo sempre foi motivo de muita curiosidade por parte da humanidade. Apesar das inúmeras teorias disponíveis, a contada na Bíblia ainda é a de maior repercussão e a mais debatida. 
A teoria que também envolve o número SE7E nos conta que Deus criou todas as coisas em seis dias e descansou no sétimo. É essa mesma teoria que conduz os dias da semana, onde o homem trabalha seis dias e descansa no sétimo.  E aqui estamos nós mais uma vez envolvidos pelo número 7, o número que representa a perfeição e que faz parte até da origem de tudo que conhecemos. É óbvio que nem todo mundo é conhecedor dessa história, mas nesta edição, nossa missão é tentar lhe mostrar em detalhes como foram os 7 dias que deram origem ao universo. 

Dia 1 

Segundo a Bíblia, Deus usou o primeiro dia para criar o céu e a terra. É também no primeiro dia que Deus separa a luz da escuridão, denominando assim a luz como dia e a escuridão como noite. 

Dia 2 

Se no primeiro dia Deus criou o céu e a terra, agora era hora de criar uma atmosfera. Essa criação se dá a partir de uma barreira criada entre a água sobre a superfície, é nesse mesmo dia que Deus cria a umidade do ar. 

Dia 3 

Quando Deus criou a terra e o céu a água já se fazia presente, mas apesar de separar um do outro no primeiro dia, foi apenas no terceiro que Deus criou a terra seca. Nesse dia, o mundo ganhou continente e ilhas. É no terceiro dia também que Deus cria a vida vegetal grande e pequena em uma variedade surreal e com alto poder de reprodução. A terra então era verde e cheia de plantas. 

Dia 4 

O universo vai muito além daquilo que conhecemos, e isso não é segredo para ninguém. Deus usou o quarto dia para criar todas as estrelas e corpos celestes, Deus criou também  movimento que permite o homem a acompanhar o tempo. Dois grandes corpos celestes são criados  em relação à terra. O primeiro é o sol, nossa principal fonte de luz, e, claro, a lua, que reflete a luz do sol. O movimento destes astros é responsável por distinguir o dia da noite.

Dia 5 

Depois de tudo praticamente pronto era hora de Deus povoar seu mais belo trabalho. O quinto dia serviu a Deus na criação de toda e qualquer criatura viva que vive na água. Deus cria também nesse momento os pássaros, todos criados com a capacidade de perpetuar a espécie através da reprodução.

Dia 6 

No sexto dia, Deus criou as criaturas terrestres, inclusive o homem, que, segundo a Bíblia, ganha papel de autoridade sobre as outras criaturas. Deus abençoa o homem e lhe dá a capacidade de reprodução para povoar a terra.   
O trabalho criativo de Deus está completo no final do sexto dia. O universo, em toda a sua beleza e perfeição, foi totalmente formado em seis dias literais, seguidos e de 24 horas. Na conclusão de Sua criação, Deus anuncia que tudo é muito bom.

Dia 7 
(Gênesis 2:1-3)

Após seis dias, Deus declara que todo trabalho é bom e tudo está perfeito. Deus então descansa, não que isso tenha sido um esforço ,o descanso refere-se ao trabalho feito e finalizado. Deus estabelece então o padrão de dia de descanso.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E