RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

O Bicho de SE7E cabeças

Mas, peraí! Você sabe por que diante de uma situação difícil usa-se a expressão “bicho de sete cabeças”?

Por Leandro Elias
19/06/2018 • 16h08
Compartilhar

O significado é bem simples e já virou até desenho, mas, na verdade, surgiu na Grécia antiga.

Acredita-se que essa expressão tenha surgido por causa da quase invencível Hidra de Lerna, um famoso personagem da Mitologia Grega e que era temida por possuir sete cabeças. De acordo com a história que já virou até episódio de desenho animado, o “monstro” vivia na região pantanosa de Lerna, na Grécia. Temido por todos, Hidra era famosa por ser invencível e ter cabeças que se regeneravam cada vez que uma delas era cortada.

Apesar de monstruosamente perigosa, ela - que parecia invencível – foi derrotada, segundo a lenda, pelo herói grego Hércules, que pôs fogo em cada cabeça cortada, evitando assim que elas voltassem à vida.

A expressão se tornou famosa quando alguma situação acaba se tornando um problema que parece não ter solução. Costuma-se dizer, então, que a situação é um bicho de sete cabeças. Por exemplo: aprender francês pode ser isso para algumas pessoas.

Há também quem use essa expressão para tranquilizar a outras pessoas em situações, diga-se, difíceis. Por exemplo: Aprender a dirigir não é um bicho de sete cabeças.

Hércules já provou faz tempo que a tão temida Hidra não era invencível, mesmo sendo um bicho de SE7E cabeças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E