RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

O último desfile de Christopher Bailey na Burberry

Após 17 anos, o estilista Christopher Bailey saiu da marca britânica com um desfile homenagem ao movimento LGBTQ+.

Por Redação
19/02/2018 • 08h03
Compartilhar

Anunciado previamente, Christopher Bailey fez uma homenagem à juventude LGBTQ+ no seu desfile de despedida da Burberry, neste sábado (17.2). Foram 17 anos dentro da marca, onde chegou a ocupar o posto de diretor criativo e CEO simultaneamente, atualizando seus códigos e peças icônicas.

Nesta coleção, homenageou seus próprios hits, como os cobertores usados nos ombros que viraram hit no inverno 2015, e as várias versões do trench coat. O clássico xadrez da grife britânica ganhou listras coloridas, e o arco-íris foi usado de forma bastante literal diversas vezes durante a apresentação, em coletes, saias e acessórios.

Modelos que marcaram a trajetória de Bailey na Burberry também riscaram a passarela. As também ativistas Adwoa Aboah e Cara Delevingne abriram e fecharam o show, respectivamente, como escolhas para o tom político que o estilista também quis dar ao evento.

“Nós temos uma plataforma incrível para dizer que temos que ter um mundo unido, sem barreiras, sem muros, em que respeitamos e admiramos os outros, com relações sendo construídas a partir do desejo de aprender em vez de estar fechado”, disse ele ao portal WWD. “Sempre foi meu desejo, quando eu entrei na empresa, fazer mais do que moda. Queria algo com mais significado. Como uma grande companhia, nós temos uma responsabilidade de dar algo de volta à comunidade”.

O designer fica na marca até o fim de março e disse ainda não saber o que deseja fazer após esse período, estando aberto a possibilidades tanto em outra marca de luxo quanto em algo menor, mais artesanal. Seu substituto também ainda não foi anunciado.

Assista ao desfile completo, que foi transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da marca

(mdmulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E