RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

País do futebol!

País sede da Copa do Mundo FIFA de 2018, a Rússia é muito mais que o país do futebol este ano.

Por Leandro Elias
29/06/2018 • 14h59
Compartilhar

Este é ano de Copa do Mundo. Isso quer dizer que falta muito pouco para que todas as atenções estejam voltadas para a Rússia, país-sede dos jogos deste ano. Sendo a 12ª maior economia do mundo e com forte influência e poder, a Rússia é um país incrivelmente deslumbrante e que reúne não só muito riqueza, mas também uma historia fascinante, totalmente à altura de um evento como a Copa do Mundo FIFA de 2018. 

Certamente que as viagens para o país aumentaram desde que foi anunciado como sede. Afinal, para os amantes de futebol, nada mais justo do que conhecer com antecedência o país que vai receber delegações do mundo todo.

Localizada no norte da Eurásia, a Rússia é o país com maior área territorial do planeta, cobrindo cerca de um nono da Terra. É também o nono país mais populoso do mundo, somando cerca de 142 milhões de habitantes.

Fundada e dirigida por uma classe nobre de guerreiros vikings e seus descendentes, a nação adotou nos primórdios de seu surgimento o cristianismo ortodoxo do Império Bizantino, que deu inicio à sua essência cultural.

Com uma forte história e grandes tradições, o país encanta com belas paisagens. Moscou, a capital, retrata perfeitamente a síntese de uma cultura fascinante, que tem como carro-chefe o ballet e a ópera. A capital também encanta por seus monumentos suntuosos, cheios de historia, mas que dividem espaço com uma Rússia moderna e carregada de belas atrações para visitantes.

Somando cerca 11 cidades-sede e 12 estádios, o país do mundial aposta cada vez mais no futebol, tanto financeiramente como na migração de jogadores estrangeiros. Com forte história com o esporte e centenas de cidade que receberam os jogos, Moscou é parada mais que obrigatória para quem buscar conhecer um pouco mais desse magnífico país.

História

Kremlin

Sede do governo russo, o Kremlin de Moscou é, sem dúvida, o maior símbolo do comunismo do país. O interior da fortaleza guarda edifícios admirativos do governo, inúmeros monumentos, palácios, igrejas e mausoléus. A visita ao Palácio do Arsenal, um dos principais museus da Rússia, é imperdível.   

Alexander Garden

Próximo à sede do governo, o jardim chama a atenção pela beleza. Construído no século 19 pelo arquiteto Osip Bove em homenagem a Alexander I, imperador russo de 1801 a 1825. O jardim serve de abrigo para belas fontes e esculturas, além de um importante monumento erguido para homenagear os mortos da Segunda Guerra Mundial.

Praça Vermelha

Um dos lugares mais lindos e icônicos para se conhecer e construída no Século 15, a praça representa o “coração de Moscou”. O nome Praça Vermelha está relacionado a cor predominante dos prédios ao seu redor, mas que também tem origem na palavra “krasnaya”, que no russo arcaico significa "bonita".

Saint Basil's Cathedral

Construída no Século 16 a pedido do czar Ivã, o Terrível, a igreja chama atenção pelas enormes torres multicoloridas inspiradas nas chamas de uma fogueira. Localizada aos redores da Praça Vermelha, a igreja é visita quase que obrigatória na capital.


Lenin's Mausoleum

É onde está exposto o corpo embalsamado do líder fundador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, Vladimir Ilitch Lenin, desde 1924. Segundo historiadores, para um comunista, a emoção de visitar o Mausoléu de Lênin é comparável a que um muçulmano sente ao visitar a cidade de Meca.

Museus

Garage Museum of Contemporary Art Moscow

Inaugurado em 2015, o mais novo museu de arte contemporânea de Moscou abriga um café, oficinas e áreas de multimídia. Ideal para quem busca um lugar completo para passear.

Pushkin Museum of Fine Arts

Onde estão localizadas as coleções e de arte russa e internacional mais representativas do país. Com esculturas medievais, renascentistas, obras do antigo Egito, antiguidades e pinturas europeias, o lugar é um prato cheio para amantes de arte.

Ballet

Teatro Bolshoi

Famoso no mundo todo, foi inaugurado em 1825 é a principal instituição cultural da do país. Foi em seus palcos que muitos testemunharam a première de obras de Tchaikovsky e Rachmaninoff. Hoje, a casa ainda apresenta um extenso repertório de ópera, ballet e concertos de música clássica.

Compras

Gum Department Store

Não custa nada reservar uma horinha para fazer umas compras. A dica é esse enorme complexo que apresenta a arquitetura russa medieval, com enormes telhados envidraçados. O prédio é, com certeza, um dos ícones da Praça Vermelha porque abriga diversas marcas renomadas como Emporio Armani, Swatch, Salvatore Ferragamo, Mont Blanc, Hugo Boss, Cartier e Louis Vuitton.

A Rússia não somente o país da copa desse ano. É sim um lugar incrível e que vale a viagem. De quebra, você aproveita e acompanha a copa entre 14 de junho a 15 de julho. Enjoy

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E