RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Pisos Intertravados

Entenda as razões desse material revolucionar o setor da construção civil

Por Tatiane Simon
10/01/2018 • 07h54
Compartilhar

Inovação e sustentabilidade. São conceitos primordiais e levados ao pé da letra pela empresa Destak Pisos Intertravados. De acordo com o empresário Cristian Anderson Vieira, o empreendimento nasceu há dez anos e foi pioneiro em Mato Grosso do Sul, em especial em Três Lagoas e durante um período em que a cidade recebia a instalação de grandes indústrias. “Trabalho desde os 16 anos no segmento da construção civil, porque sempre foi um ramo que gostei e procurei me especializar. Por volta de 2007, notei que a chegada das fábricas impactaria Três Lagoas. Naquele momento, vi que havia a demanda de um serviço ainda pouco explorado no mercado local. Foi aí que decidi me lançar como empresário”, explica.E de fato, ele estava certo! 

Há dez anos, Três Lagoas assistia à instalação das maiores indústrias de celulose do país e Cristian não deixou a oportunidade passar. Ele a agarrou. “Procurei por mão de obra especializada e formei minha equipe. Ao longo desta primeira década tive participação de 70% do assentamento de pisos intertravados de uma destas fábricas”, revela.

Mas, o que torna a Destak diferenciada em um mercado tão competitivo nacionalmente? A resposta está na ponta da língua. “Prezamos pela qualidade somada à agilidade. A quantidade de colaboradores no quadro de funcionários nem é tão expressiva assim; 20, ao todo. Mas, o que faz a diferença na Destak é o próprio colaborador, na sua individualidade. Todos são altamente capacitados e treinados para trabalhar com a máxima eficiência para que o resultado final seja sempre de alta qualidade.”
Desde então, a Destak se consolidou no mercado regional e conquistou boas fatias no nacional. Segundo Cristian, a empresa foi fornecedora em obras nos estados de São Paulo e Amazonas, além de Mato Grosso do Sul. 

Vantagens do piso intertravado 

Os que não têm intimidade com o ramo da construção civil precisam saber. Os pisos intertravados são assentados diretamente sobre o solo ou areia e permitem, assim, a infiltração de água de galerias e córregos. Isso ajuda a evitar alagamentos porque o solo pode absorver boa parte da água. Esse pavimento também é bom porque é possível remover blocos, consertar tubulações enterradas e depois recolocar as peças, sem quebra-quebra. Os pavimentos de concreto intertravado são compostos de peças pré-moldadas que não utilizam rejunte e são assentadas diretamente sobre um colchão de areia. Esse sistema facilita a drenagem da água e, portanto, é uma boa opção para a redução de impactos das chuvas, colaborando para a diminuição de superfícies impermeabilizadas e diminuindo o escoamento superficial.

 “Quase em todos os condomínios residenciais são obrigados a ter uma área permeável e este é um tipo de piso que atende à esta exigência por ser ecológico e impede enchentes em caso de chuva.”A resistência do material também muda conforme o tipo de tráfego sobre o pavimento. Todos esses pisos devem atender a uma resistência mínima de compressão, variando de acordo com a circulação de veículos leves e pesados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E