RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Sem Stress

Você pode até achar que não, mas o ritmo de vida, as exigências do mercado e a necessidade de resultados estão cada vez maiores.

Por Leandro Elias
17/11/2017 • 16h00
Compartilhar

A geração atual está acelerada e, muitas vezes, acaba se esquecendo que também precisa descansar. Que atire a primeira pedra quem nunca levou trabalho para casa. Acúmulo de tarefas é claro, acaba, com o tempo, mudando a rotina e muitas vezes causando doenças como a depressão e o stress. A revista Viver Se7e trata da sua saúde do começo ao fim e, nessa edição, trouxemos dicas bem fáceis e que com um pouco de comprometimento vão ajudar a melhorar sua rotina.

1.Faça uma coisa de cada vez
A gente sabe que parar é impossível, mas tentar resolver tudo ao mesmo tempo é garantia certa de stress e um trabalho por vezes malfeito. A nossa dica é você trabalhar com listas e priorizar o que é realmente importante no seu dia. Nada de resolver um assunto aqui e ao mesmo tempo outro ali. A ideia é manter a calma e se concentrar em uma coisa de cada vez. Assim, ao final do dia, a sua lista estará toda resolvida e você bem mais tranquilo.

2.Aumente o ômega-3 na dieta
Todo mundo já falou, mas sempre é bom falar de novo. Equilibrar sua alimentação é um dos maiores passos que você pode dar, rumo à paz interior. Esqueça essa história de que só o chocolate lhe acalma, aumentar a ingestão de ômega 3 no seu dia a dia é a dica perfeita para aquelas horas de tensão. Estudos mostram que uma dieta rica em ômega 3 ajuda a baixar os níveis de cortisol, hormônio produzido nas glândulas suprarrenais que inunda a corrente sanguínea em situações de intensa pressão.

3.Evite treinar em excesso
Não existe nada melhor que depois de um dia agitado você poder aliviar o stress com um bom exercício. Mas cuidado, quando praticado em excesso pode fazer muito mal e piorar tudo. Nada de ir além dos seus limites. Treinar de maneira excessiva não dá ao seu corpo a chance de descansar e se recuperar. Isso deixa os músculos mais cansados e em muitos casos, inflamados. Faça opção por modalidades que podem ser praticadas a céu aberto como corrida ou ciclismo, mas nada em excesso

4. Não deixe a vida sexual esfriar
Não deixe que o stress atrapalhe sua vida sexual. Pesquisas apontam que o sexo é, sem dúvida, um excelente combatente dos sintomas do stress. Mas não faça nada sem vontade. Isso também é prejudicial. Se você realmente não está no clima, tire um tempo para abraçar seu parceiro ou parceira ou dar um passeio de mãos dadas. Conversar sobre a rotina diária e sobre coisas alheias à rotina, também ajuda.

5. Durma cedo
Prazos no trabalho ou problemas financeiros tiram o sono de qualquer um. Um estudo recente da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que pessoas que dormem a mesma quantidade de horas na maioria das noites têm menos pensamentos negativos do que aquelas que se privam do sono. Se você é uma pessoa noturna, tente encerrar as atividades do dia 30 minutos mais cedo do que o habitual por algumas semanas. Em seguida, 45 minutos antes. Faça isso até que você consiga 7 ou 8 horas de sono por noite

6  Invista na respiração
Respirar fundo em momentos de tensão pode parecer bobagem, mas para você pode ser um divisor de águas. Treine sua respiração da maneira certa para que ela seja um grande aliado no dia a dia. Nossa dica é a Ioga, uma prática simples e que lhe ensina a tirar o melhor proveito de qualquer situação

7 Beba Água
A desidratação pode sim estar contribuindo e muito para seu stress. A perda de apenas 1,50 do volume de água do organismo pode minar o humor, a capacidade de raciocínio e a energia. Além de ser um hábito saudável, manter uma garrafa de água sempre à mão no trabalho pode ajudar e muito. A ideia é não esperar o corpo sentir sede para buscar hidratação. O ideal é ingerir líquido o dia todo. Lembre-se de beber cerca de 2 litros de água todos os dias e monitore seu grau de hidratação pela cor da urina - quanto mais clara, melhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E