RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Talento com as mãos fez de Duarte o cabeleireiro da família

Há 32 anos em Três Lagoas, o profissional atende gerações da mesma família e cativa clientela

Por Tatiane Simon
25/06/2018 • 14h33
Compartilhar

Desde que decidiu trocar a capital sul-mato-grossense por Três Lagoas, o interior do Estado não decepcionou o cabeleireiro Duarte. Trinta e apenas dois anos de carreira na cidade fizeram dele o profissional de muitas famílias tradicionais. “Já estou na terceira geração de muita mulher aqui, viu?”, brinca. E não para menos! Duarte atende mãe, filhas e netas. Tanta tradição e talento o fez o “queridinho” das três-lagoenses.

Os cortes e penteados são pensados exclusivamente no estilo e na ocasião que a cliente possui. “Tem gente que prefere os curtinhos [corte] e outras que gostam do cabelo mais longo. E eu já conheço bem o estilo das minhas clientes e estou sempre antenado às tendências”, enfatiza.


Engana-se, no entanto, quem pensa que as habilidades a partir das mãos de Duarte se limitam a cortes e a penteados. O profissional é expert em maquiagem e coloração. Hidratação e progressiva para alisamento. “Deixo a mulher impecável para o evento que for: casamento, formatura, festa”, reitera.

De fato! A reportagem acompanhou a “transformação” de uma modelo para a sessão de fotos. Duarte tem cuidado com a pele e com os fios de cabelo, do início ao fim do trabalho. Para a make, ele não economiza na qualidade. Utiliza produtos de marcas importadas, o que garante textura, beleza e durabilidade. Para o cabelo, preocupa-se com cada fio e com a saúde capilar.


Grande diferencial de Duarte diante de tantos outros cabeleireiros de Três Lagoas é a exclusividade. Ele é o único profissional dentro do salão – conta apenas com duas auxiliares. Tudo é pensado e executado por ele. Por isso, não existe tumulto, atrasos e nem a possibilidade de ser atendida por outro cabeleireiro senão por ele! “Sou só eu. Sempre foi assim. Se é para ser atendida por mim, então será”, pontua.

Duarte foi o primeiro cabeleireiro a ter a coragem de abrir um salão de beleza para atender mulheres em Três Lagoas. “Até então, só existiam salões masculinos e barbearias. As mulheres eram esquecidas. Não foi fácil no começo. Mas consegui cativar muitas clientes e me consolidar no segmento”, celebra.

O salão Duarte Cabeleireiro está em novo endereço desde abril deste ano. O espaço é moderno e clássico. Isso sem falar na decoração luxuosa e no atendimento carinhoso: uma xícara de café e uma fatia de bolo enquanto aguarda pela sua vez.

 

Duarte Cabeleireiro

Rua Duque de Caxias, 465 – Centro – Três Lagoas

Fones (67) 3521-8824 e 9 9332-4042

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E