RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Transar regularmente pode fazer bem para sua saúde mental

Substâncias liberadas na prática têm o poder de reduzir o estresse e a ansiedade

Por Redação
19/03/2018 • 13h42
Compartilhar

Que sexo é ótimo, a gente já sabe. A novidade é que, além de te trazer o bem-estar do momento, a prática pode fazer bem para sua saúde mental — principalmente se feita com seu parceiro e regularmente — já que ela é capaz de reduzir estresse e ansiedade com a liberação de alguns hormônios e neurotransmissores.

Quem faz a afirmação é o cirurgião urologista americano Jamin Brahmbhatt. Durante uma entrevista ao site Pop Sugar ele explicou como a transa é benéfica a saúde mental, principalmente devido a liberação de certas substâncias na hora do ato. “Uma deles é a dopamina, que está relacionada a recompensa. Por isso que, quando você transa com alguém e a experiência é boa, tem vontade de fazer de novo”, diz Jamin. A liberação de dopamina é responsável por aquela sensação de bem-estar e positividade. E tem mais: ainda de acordo com a publicação, há também um aumento na oxitocina, que faz com que sua vontade de ficar abraçadinho aumente — e ainda reduz o seu estresse e ansiedade.

O que não vale, depois de ler essa matéria, é se sentir pressionada a transar mais (ou menos) por um motivo ou outro. No caso de sexo (orgasmos e afins) o importante é sempre fazer o que tem vontade e a faz sentir bem.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E