RÁDIOS

MS

Animação toma conta do 10º Circuito de Caminhada do Servidor

Objetivo do evento é o cuidado com a saúde preventiva do servidor estadual, afirmou o secretário da pasta, Carlos Alberto de Assis

Por Redação
23/04/2018 • 16h00
Compartilhar

A Caminhada do Servidor reuniu no sábado (21), no Parque do Poderes, famílias e amigos em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida. Foram quatro quilômetros percorridos pela avenida do Poeta Manoel de Barros e Desembargador Nunes da Cunha.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) organizou o evento, que contou com um número expressivo de servidores estaduais.

Não faltou energia e animação na 10ª edição. Estavam disponíveis atividades como: aula de ritmos, massagem, espaço de beleza, espaço kids, orientação nutricional, controle de peso, aferição biométrica e glicêmica, entre outros.

O objetivo do evento é o cuidado com a saúde preventiva do servidor estadual, afirmou o secretário da pasta, Carlos Alberto de Assis. “Primeiro nós temos que cuidar da saúde do nosso servidor, estimular a prática esportiva. Além de reunir as famílias. Vem a mãe, vem a vó, o pai, a tia”.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), parceira do Circuito desde a sua primeira edição, disponibilizou o Espaço Kids, através da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), proporcionando um ambiente de lazer e diversão para as crianças.

“Todos os setores do Governo se integram para a realização de atividades e ações, como o Circuito de Caminhada do Servidor e a Fundesporte tem esse papel importante, de levar o esporte e lazer a toda população sul-mato-grossense. Essa parceria tem dado muito certo”, comentou o secretário da SAD.

Uma das presenças na caminhada foi a da diretora jurídica do Inmetro, Noemi Bertoni, que contou que já participa a alguns anos do evento. “Acho uma ação muito louvável, incentiva o esporte, a convivência, tem várias atividades, é muito bom.”

A cada edição a participação aumenta e melhora, é um espaço de encontro, onde os servidores tem a oportunidade de conhecer outras pessoas de setores diferentes. Muitas amizades e parcerias surgem durante a caminhada.

A servidora pública Luanna Marcielly, participou pela primeira vez das atividades e adorou. “A Caminhada faz toda a diferença, valoriza os funcionários estaduais, reúne as pessoas e aproxima as famílias”, afirmou.

A atividade, além de proporcionar a saúde física, também ajuda a aumentar a autoestima e a saúde emocional, benefícios estes que contribuem para uma vida feliz e equilibrada.

(Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS