RÁDIOS

MS

PMA apreende mil metros de rede de pesca e solta 25 kg de peixe

Flagrante ocorreu em Aparecida do Taboado, nas proximidades do Balneário Azul

Por Redação
11/07/2017 • 08h20
Compartilhar

Cerca de mil metros de rede de pesca foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental (PMA), durante fiscalização no Rio Paraná, entre a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira (11), em Aparecida do Taboado. O flagrante foi nas proximidades do Balneário Azul.

Os pescadores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 25 kg de peixes vivos que estavam presos às redes. Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho.

Por isso, a PMA realiza fiscalização rotineiramente, visto que é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS