RÁDIOS

MS

Proprietário rural é multado por armazenamento de embalagens de agrotóxicos

Mais de 200 embalagens de agrotóxicos estavam em tambores plásticos

Por Redação
15/12/2017 • 14h45
Compartilhar

Durante fiscalização ambiental em um assentamento rural, localizado no município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram embalagens de agrotóxicos armazenadas de forma irregular. Ao menos 210 embalagens de agrotóxicos estavam em tambores plásticos dentro de sacas de plástico, com riscos de contaminação do solo. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (14).

Várias sacolas com embalagens de agrotóxicos foram deixadas a céu aberto na propriedade. A destinação das embalagens dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

O proprietário rural, residente em Itaquiraí, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 2,1 mil contra o proprietário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS