RÁDIOS

MS

UFMS e Sebrae iniciam Curso de Empreendedorismo

Ao todo, 37 professores de todos os câmpus da UFMS participam do treinamento

Por Da redação
23/04/2018 • 13h01
Compartilhar

Dando sequência ao Curso de Capacitação em Empreendedorismo para docentes, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS), inicia nesta segunda-feira ( 23), a segunda turma. Desta vez, 37 professores de todos os câmpus da UFMS participam do treinamento.

A parceria entre UFMS e Sebrae para realização do curso foi firmada em março deste ano. Objetivo do projeto é capacitar 120 professores, em três turmas. A partir do curso, os docentes deverão formar acadêmicos mais empreendedores e inovadores por meio da criação de uma disciplina sobre empreendedorismo em todos os cursos.

Além da disciplina de empreendedorismo, a parceria também vai estimular a criação de novas Empresas Juniores, organização e participação em eventos, como o Startup Weekend, e ampliar a atuação da universidade no desenvolvimento de novas tecnologias, patentes e licenciamento de produtos, elevando os indicadores nessas áreas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS