RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Fábrica de MDF é inaugurada em Água Clara

As placas de madeira vão atender principalmente ao mercado interno

Por Éder Campos
06/07/2018 • 09h05
Compartilhar

Foi inaugurada na quarta feira, 4, a primeira fábrica de MDF (Madeira de Média Densidade) de Mato Grosso do Sul. A unidade da GreenPlac, empresa do Grupo Asperbrás, que fica em Água Clara, teve R$ 600 milhões em investimentos nos últimos três anos. A fábrica eleva o Estado para um novo nicho de mercado e abre a perspectiva da chegada de novas fábricas consolidando a região como um polo moveleiro.

Essa planta industrial GreenPlac tem capacidade de produção de 250 mil metros cúbicos e conta projeto para amplicar para 300 m³ já em 2019. Diariamente são processadas madeiras transportadas por 30 caminhões carregados com eucalipto. A fábrica opera durante três turnos de trabalho, ou seja, 24 horas seguidas. As placas de MDF vão atender principalmente ao mercado interno, barateando a matéria-prima para empresários de móveis locais.

A mais moderna fábrica de madeira certificada do Brasil é resultado efetivo da política de desenvolvimento econômico e de atração de novos empreendimentos do Governo do Estado.

A capacidade instalada da unidade pode ser ampliada em três vezes, sem a necessidade de novas obras físicas ou mesmo de aumento de oferta de energia elétrica. A GreenPlac é o maior investimento realizado pelo Grupo Asperbras em seus 50 anos de atuação no Brasil, na Europa e na África.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio