RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Onda de abigeato rodeia fazendas de Mato Grosso do Sul

Equipe do Garras desmantelou quadrilha que havia furtado animais em Ribas do Rio Pardo e Camapuã

Por Éder Campos
03/07/2018 • 07h00
Compartilhar

Desde o começo do ano uma equipe do Garras, comandada pelo delegado Fábio Peró, estava no encalço de uma quadrilha que cometia crime de abigeato, que é o roubo de gado. Em abril, os policiais prenderam 6 larápios que furtaram 128 animais em pelo menos quatro propriedades do Estado. 

Os policiais descobriram que os animais foram vendidos no interior de São Paulo na região de Presidente Prudente. 

O grupo foi preso depois de cometer roubos em Camapuã, (150 km de Campo Grande) município que tem se tornado roteiro para crimes desse tipo.

Na segunda quinzena de junho o crime voltou acontecer, desta fez foi na Fazenda Santa Tereza onde 58 bezerras 1/2 sangue Aberdeen, todas brincadas e marcadas com o ano 8 na cara e o mês 11 na paleta do lado direito, foram retiradas do pasto pelos bandidos. O proprietário, Amauri Bernardes Filho, marcou audiência com o Garras para o dia 3, onde irá pedir providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio