RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Primeira etapa da vacina contra aftosa será em Maio

Todo o rebanho de bovinos e bubalinos, de todas as idades, deverá ser vacinado no próximo mês

Por Éder Campos
12/04/2018 • 17h30
Compartilhar

No próximo dia 1º de maio, na maioria dos estados brasileiros e o Distrito Federal, começa mais uma etapa de vacinação contra febre aftosa. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento alerta ser muito importante que o criador continue imunizando o rebanho conforme o calendário oficial de vacinação de cada estado. O rebanho brasileiro soma 218 milhões de animais entre bovinos e búfalos.

Todo o rebanho de bovinos e bubalinos, de todas as idades, deverá ser vacinado no próximo mês, com exceção dos estados do Acre, Espírito Santo e Paraná, que imunizarão apenas os animais de até 24 meses. Em novembro, a maioria dos estados vacinará os animais de até 24 meses.

A aplicação da vacina que deve continuar na região da tábua do pescoço, debaixo do couro do animal.

O Brasil está livre da febre aftosa, mas continua sendo obrigatório vacinar os bovinos e bubalinos. Dia 24 de maio o presidente Michel Temer e o Ministro Blairo Maggi irão a Paris receber da OIE - Organização Mundial de Saúde Animal, o certificado de país livre da aftosa com vacinação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio