RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Atual presidente da Câmara e vice-prefeito podem fazer 'dobradinha' na eleição deste ano

Leia a coluna Observatório do Jornal do Povo deste sábado

Por Da redação
24/02/2018 • 07h05
Compartilhar

CARGO
Nesta semana, os comentários foram de que o deputado estadual Eduardo Rocha estaria na relação dos deputados que podem concorrer à presidência da Assembleia, caso o atual presidente, Júnior Mochi seja indicado para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Rocha e Mochi são do MDB. 

FOCADO
Apesar dos comentários, Eduardo Rocha disse estar focado na eleição deste ano quando, pela primeira vez, deve tentar uma vaga na Câmara Federal. A tarefa, é claro, deve ser difícil já que para se eleger deputado federal são necessários mais votos que para estadual.

DOBRADINHA
Tudo indica que o atual presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, e o vice-prefeito, Paulo Salomão, ambos do PSDB, devem fazer uma dobradinha na eleição deste ano. Bittencourt deve sair candidato a deputado estadual e Salomão, a federal.

DISPUTA
Quem deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa deste ano também, é o vereador Luiz Akira (PSDB). Inicialmente foi cogitada uma dobradinha com o seu pai, o vice-prefeito de Bataguassu e ex-deputado Akira Otsubo, mas isso não deve acontecer. Akira pai deve permanecer em Bataguassu.

RECURSO
O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) protocolou, nesta semana, indicação à Secretaria Nacional de Governo para incremento de recursos repassados ao Programa de Atenção Básica de Três Lagoas. Segundo ele, a solicitação foi feita ao ministro Carlos Marun devido à necessidade de melhorar o atendimento de saúde em Três Lagoas e na Costa Leste.

DESCARTOU
O presidente Michel Temer (MDB) afirmou ontem que não será candidato à reeleição. “Eu não sou candidato. A minha intenção de hoje vai alongar-se pelo tempo todo. Eu não serei candidato”, disse, reforçando o tom. 

DERROTA
Carlos Marun (MDB), lamentou ontem, em entrevista coletiva, a retirada da PEC da reforma da Previdência da pauta do Congresso. Para o ministro da Secretaria de Governo, a decisão é uma derrota pessoal e do Brasil.

GUERRA NA REDE
A proliferação de notícias falsas na internet preocupa cada vez mais o Tribunal Superior Eleitoral. As fake news se multiplicam e podem, sim, influenciar eleitores. Uma campanha nacional está sendo elaborada para combater o fenômeno das mentiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório