RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Prefeito 'roubando a cena' durante evento em Três Lagoas

Leia o observatório publicado na edição deste sábado (8) do Jornal do Povo

Por Redação
08/07/2017 • 07h34
Compartilhar

SEM MONOPÓLIO
Empresários e donos de terras arrendadas para Eldorado Brasil torcem para que a fábrica do Grupo J&F, em Três Lagoas, seja vendida para a Arauco ou outra companhia, menos para a Fibria, para evitar que a empresa do Grupo Votorantim domine sozinha espaço florestal e de produção de celulose. Monopólio, apontam, não é bom.

NOVA LINHA
A Fibria entrou em uma das fases importantes do cronograma de instalação da sua segunda linha de produção em Três Lagoas, com a finalização da montagem e de testes dos equipamentos. Anteontem foi executada com sucesso a primeira queima de combustível na caldeira de recuperação da nova linha de fabricação de celulose. Após essa etapa, com o aquecimento da caldeira, deve ser feita uma lavagem química das tubulações.

ROUBOU A CENA
Ângelo Guerreiro (PSDB) iniciou a semana “roubando a cena”. Durante evento para a entrega de óculos na Secretaria de Assistência Social a moradores carentes, segunda-feira, o prefeito de Três Lagoas ficou tão animado com músicas executadas por alunos de um projeto social que até dançou ostentando seu inseparável chapéu e bota cano curto. O hit que transformou o caubói em dançarino foi “Na sola da bota”, dos sertanejos Rionegro e Solimões.

OPÇÃO
O PMDB do Mato Grosso do Sul vem colocando a senadora Simone Tebet como opção do partido para concorrer ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. A primeira opção do partido, contudo, é o ex-governador André Puccinelli (PMDB), que teria vantagem sobre nomes cogitados até agora. Resta saber se Puccinelli vai aceitar o desafio e “tirar de letra” os últimos acontecimentos, entre eles, o uso da tornozeleira eletrônica.

EMBATE
PT e PMDB travaram um duelo na Assembleia Legislativa, nesta semana, através dos deputados estaduais Cabo Almi e Eduardo Rocha. Os  dois discutiram forte em torno da política nacional. Cada um, é claro, defendendo os seus partidos. Enquanto isso, os assuntos importantes de interesse do Estado ficaram na gaveta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório