RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Adubo natural classifica empresa para premiação

Por Lucas dos Anjos
07/09/2018 • 09h01
Compartilhar

Três projetos agropecuários desenvolvidos em Mato Grosso do Sul foram classificados como finalistas do prêmio Novo Agro, promovido pelo banco Santander e pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), de Piracicaba. Uma empresa de Paranaíba, que pertence ao Grupo Cene, de Rio Preto (SP), é finalista por pesquisas e utilização de crotalária como adubo para a produção de seringueira.

O uso do arbusto reduziu a aplicação de produtos químicos na plantação, segundo o gerente-geral da empresa, Fábio Carlos Tonus.

Com essa tecnologia, a empresa usa menos irrigação e mantém o resultado das culturas, aproveitando espaços para a pecuária. 

Oito de 24 projetos selecionados receberão prêmios, em outubro, durante a Esalqshow (Feira de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável), em Piracicaba. A empresa paranaibense será representada pela empresária Sueli Noronha Kaiser. As outras finalistas são de Costa Rica e Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba