RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Agentes penitenciários fazem paralisação no próximo domingo

As medidas de segurança suspendem por tempo indeterminado o recebimento de pertences e alimentos para os presos

Por Da redação
22/09/2017 • 16h30
Compartilhar

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul fazem paralisação no próximo domingo. Durante Assembleia que aconteceu na quarta-feira (20) o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS esclareceu por meio de documentos todo o processo de negociação e sanou todas as dúvidas referentes ao assunto. Na ocasião os agentes penitenciários definiram as diretrizes da paralisação e aprovaram as medidas de segurança que suspende por tempo indeterminado o recebimento de pertences e alimentos para os presos.

Ficou definido que não haverá banho de sol; visitas; entrega de alimentação e pertences aos presos; liberação para trabalho; atendimento aos advogados; atendimento aos oficiais de justiça; liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios; assistências penais, educacionais, laborativas e religiosas; atendimento a saúde, exceto em casos de urgência e emergência e recebimento de preso.

A paralisação faz parte de uma série de mobilizações pela valorização profissional, cumprimento do acordo referente ao reposicionamento de classe por tempo de serviço e a convocação dos formandos, e para cobrar um posicionamento do governo em relação a oferecer um respaldo aos servidores que sofrem ameaças por exercer a profissão.

"Achamos necessário mais uma vez explicar o que foi acordado com o Executivo, e desse vez usamos bases documentais para comprovar como foi a construção do acordo com base técnica. Percebemos que muitas pessoas falam com propriedade, mas não possuem conhecimento devido. Ficou claro na plenária que o governo quer descumprir o que foi acordado, e para isso está fracionando a categoria para provocar desunião, no momento em que a única tratativa é a questão salarial. Quem faz acordo tem que cumprir, caso contrário a classe tem que dar uma resposta", ressalta o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago. (Com informações da assessoria)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba