RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Apae realiza 'Semana da Pessoa com Deficiência' e Feira Verde

Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaíba, a programação começará segunda-feira, 21, com um café da manhã oferecido aos alunos

Por Talita Matsushita
16/08/2017 • 15h04
Compartilhar

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será entre os dias 21 a 28 de agosto, em todo o Brasil, visando à conscientização em relação aos excepcionais. Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaíba, a programação terá início na próxima segunda-feira (21) com um café da manhã oferecido aos alunos, no Espaço Vila Paraíso. Após o café, os alunos realizarão panfletagem na Praça da República.

Na terça-feira (22) a programação acontecerá à noite numa pizzaria da cidade. No dia 23, quarta-feira, a 1ª Igreja Batista de Paranaíba, oferecerá uma tarde de teatro, dança e música na sede da igreja, além de um café da tarde. Logo pela manhã da quinta-feira, 24, os alunos participaram de outro café da manhã. 

Já no dia 25, acontecerá a XI Feira Verde na sede da Apae. Onde serão comercializados produtos confeccionados pelos alunos, bem como doações de pais e amigos. Haverá praça de alimentação e o evento é aberto para comunidade. No domingo 27, as salas da terceira idade participarão do baile no Centro de Convivência Reviver (Terceira Idade). 

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação se encerra no dia 28, com uma manhã recreativa e um piquenique na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Semana

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Neste ano, o tema é Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos.

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba