RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Caminhada da Fé levará fiéis de Paranaíba a São Sebastião em 1º de maio

O evento chega a sua 11ª edição e reúne fiéis de diversos estados

Por Talita Matsushita
20/04/2018 • 14h55
Compartilhar

Pela 11ª vez a Caminhada da Fé levará os fiéis paranaibenses até São Sebastião do Pontal, distrito de Carneirinho-MG. A saída será às 22h do dia 30 de abril (segunda-feira) com chegada prevista para o início da manhã do dia 1º de maio em Minas Gerais. São cerca de 34 quilômetros, com saída na Rotatória da Fé, em Paranaíba, a maior parte do percurso se dá pela BR-497, que liga os estados de Mato Grosso do Sul a Minas Gerais.

A previsão de chegada às 6h, os romeiros serão recebidos em São Sebastião com um café da manhã. Logo após, às 8h, acontece uma missa especial. Depois da missa será servido, como todos os anos, um almoço comunitário.

"A cada ano está crescendo mais e ninguém está ali pelo acaso, mas sim pela fé. É muito bom percerber o aumento da participação das pessoas a casa ano", observou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Paulo José Nelson, um dos organizadores, para aqueles que não conseguem completar todo o percurso há o acompanhamento de ambulância e do Corpo de Bombeiros, além de pontos que oferecem comidas e bebidas e pessoas que vão de forma voluntária para dar apoio aos que desistem. Alguns ônibus também fazem o trajeto visando a levar quem não consegue concluir o percurso.

"Já estamos finalizando os últimos preparativos. Convidamos todos para participar desta demonstração de fé", disse.

Durante o percurso haverá três paradas sendo que a primeira parada será no Posto Fiscal Alencastro para um lanche. Na região da “Matinha”, já no estado de Minas Gerais, terá um altar para orações com ponto de apoio para os romeiros. Uma terceira parada será na saída da rodovia de Minas Gerais no ponto de entrada para a estrada vicinal que dá acesso ao distrito de São Sebastião. Nesta terceira parada também será servido um lanche.

"Somos cobrados com relação a segurança, pedimos para que os participantes não saiam antes do horário previsto, que é às 22h", frisou

O evento termina em uma grande missa celebrada pelo Padre Lucimar Alves de Paula, popularmente conhecido como Padre Ceci, da paróquia de São Sebastião do Pontal.

Para as pessoas que não queiram ou não possam caminhar – doentes, idosos e crianças – durante toda a noite de quinta para sexta-feira acontecerá uma vigília na igreja de São Sebastião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba