RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

'Seu Pereira', dono do bazar mais antigo da cidade, deixa saudades

Dedicado a empresa, Pereira trabalhou até antes de ser internado

Por Lucas dos Anjos
18/10/2018 • 15h54
Compartilhar

Antônio Vicente Pereira, de 83 anos, ou senhor Pereira como era carinhosamente chamado, teve a vida marcada por garra e dedicação ao trabalho. Ele faleceu na madrugada de quarta-feira (17) em Três Lagoas depois de 74 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele havia sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Paulista de Colina, o empresário mudou-se para Paranaíba em 1957 no intuito de construir a vida. Dedicado a empresa, Pereira trabalhou até antes de ser internado. O empresário era pai de cinco filhos e montou um dos bazares de aviamentos mais conhecidos da região há 49 anos, Bazar do Pereira.

Fernanda Queiroz dos Anjos, 26, trabalhou com a família entre 2010 a 2013 e, segundo ela, o ex-patrão era como um pai. “Ele acolhia bem os funcionários, nos tratava muito bem, sempre teve muito carinho e sempre disse que éramos como filhos para ele”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem também partilha do mesmo sentimento é a estudante Caroline Matias, de 21 anos, que trabalho com a família por um ano. “O senhor Pereira foi um das melhores pessoas que conheci sempre nos tratou bem, tenho orgulho de ter feito parte da equipe do Bazar, o Bazar não será o mesmo sem ele, ele cumpriu sua jornada por aqui e não tenho palavras pra expressar a falta que ele irá nos fazer”.

Luciana Santos Omeli, 31, foi gerente do bazar e trabalhou por oito anos com Pereira e para ela o empresário foi como um pai. “Eu havia acabado de chegar da fazendo, foi meu primeiro emprego e ele me recebeu como uma filha, o Pereira era uma pessoa muito alegre, sempre brincando”, lembrou.

Hoje residente no Estado de São Paulo a ex-funcionária Ana Paula Moreira, 28, trabalhou por sete anos no bazar e recorda que o empresário era uma pessoa prestativa e atenciosa. “Um homem com um coração enorme que sempre estava ali à disposição a ajudar e ensinar, aprendi muita coisa com a sua experiência dele, sou grata a Deus por ter me dado o privilégio de passar esse tempinho com ele. Estará sempre em meu coração”, recorda ela.

Luciano Vicente Pereira, de 42 anos, filho mais novo do casal, seguiu o caminho do pai e junto dele administrava o bazar. “Ele era um pai maravilhoso, exemplo para todos nós, avó muito carinhoso, marido companheiro, muito apaixonado por Paranaíba”, lamentou.

Nas redes sociais amigos e familiares prestaram homenagens ao empresário. Pereira foi sepultado às 16h de quarta-feira (17).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba