RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Em áudio a prefeito, ex-vereador cobra dívida, agradece cargos e se diz humilhado

"Se eu dependesse de algum rendimento da prefeitura você sabe muito bem que eu estaria passando fome. Hoje eu vivo às custas dos meus irmãos”, afirmou ex-vereador na gravação

Por Leonardo Guimarães
15/09/2017 • 14h46
Compartilhar

Áudios vazados na internet onde o ex-vereador José Souto (PSDB), “Zé Carioca”, faz duras críticas ao prefeito Ronaldo Miziara movimentaram as redes sociais e o cenário político de Paranaíba (MS) na manhã desta sexta-feira (15).

Em um segundo áudio obtido pelo JPNEWS, Zé Carioca, agora em um áudio enviado diretamente ao prefeito, afirma que trabalhou por três meses na colheita de milho na região de Caiapônia e Jataí (GO) e se hoje dependesse de algum rendimento da prefeitura estaria passando necessidade e que atualmente vive da ajuda de seus irmãos. “Trabalhei três meses na colheita de milho da safrinha, na região  de Caiapônia e Jataí [...] Se eu dependesse de algum rendimento da prefeitura você sabe muito bem que eu estaria passando fome. Hoje eu vivo às custas dos meus irmãos”, disse na gravação.

Como no áudio enviado ao secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Agi, o ex-vereador reclama de ter sido esquecido pela equipe do atual prefeito e relata humilhações, além de mencionar uma suposta dívida. “Você não deu conta de pagar os rendimentos do trator de março até agora; não reclamei, não reclamo não, sei que administrar não é fácil. Eu não quero reclamar nada não, mas os seus funcionários ‘vim’ pra cima de mim me humilhar, isso é complicado”, afirmou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zé Carioca cita e agradece cargos de confiança cedidos a Leni Souto Miziara, irmã, e Gustavo Souto, filho. “Fico satisfeito, você deu um cargo pra Leni, para ela também não passar fome [...] Deu um cargo pro Gustavo muito importante, que agora interou 18 anos e eu não tenho condição de dar uma faculdade pra ele, não tenho condição de manter ele e ele tem que se virar; você ta ajudando ele; ta 'bão'”, disse.

Após o agradecimento José Souto diz ao prefeito que sua situação é complicada, pede acerto de dívida e diz que pode deixar o partido (PSDB). “A minha situação é muito complicada, e eu só queria que ‘nós’ acabasse de acertar do mês de março até agora esse começo de setembro; acertar aquele serviço de trator, pra ‘mim’ acertar todas as despesas que eu estou devendo na cidade. [...] Vamos acertar isso e você cuida da sua prefeitura e eu vou procurar outro lugar pra viver, você fica no PSBD e eu vou pra outro partido político”, afirmou o ex-vereador que ainda relata que foi o responsável pela contratação de Ronaldo Miziara pela Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), pois o cargo seria de sua nomaeção.

Ao final da gravação o ex-vereador faz elogios pessoais ao prefeito e diz que não aceita humilhação de “puxa sacos”. “Graças a Deus tudo deu certo e hoje você é o prefeito da cidade. Então que você tenha sucesso, tenha alegria, tenha felicidade; e eu procuro meu caminho e você fica aqui com a prefeitura. Vamos acertar e parar porque se não as coisas vão complicando né, Ronaldo... E você merece um futuro ‘bão’ e eu também tenho que ter um jeito de seguir minha vida. Eu não posso é ficar sendo humilhado pelos seus puxa sacos”, finalizou.

Íntegra do áudio

Na parte da manhã, o JPNEWs teve acesso a gravação enviada por Zé Carioca ao secretário de indústria e comércio, onde o ex-vereador faz duras criticas ao prefeito.

Na gravação que teria sido enviada ao secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Agi, Zé Carioca revela um suposto esquema influências em nomeações e indicações para cargos de confiança.

O ex-vereador segue dizendo que “organizou” a vida política do prefeito Ronaldo Miziara entre outros empregados na prefeitura que estariam lá por sua indicação e articulação.

Zé Carioca afirma que foi “abandonado”, que desafetos que teriam o prejudicado estariam empregados e reclama que está passando por dificuldade.

O ex-vereador encerra a gravação desafiando Mizara e toda sua equipe para uma disputa eleitoral.

Íntegra da gravação (Vídeo com imagem e áudio publicado por internautas)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba