RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Ex-prefeito faz crítica sobre não realização do Carnaíba

Diogo Tita, criador do evento em 1998, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a não realização em 2018

Por Leonardo Guimarães
01/02/2018 • 00h25
Compartilhar

O ex-prefeito de Paranaíba (MS), Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), criticou a administração atual pela não realização do Carnaíba 2018 - carnaval de rua de Paranaíba.

Em um vídeo publicado em uma de suas redes sociais, Robalinho faz um pronunciamento sobre o fato e afirma que a não realização do evento é um equívoco. “Eu quero dizer aos meus amigos de Paranaíba que a não realização do Carnaíba 2018 é um equívoco. É um equívoco. É um erro.”, disse.

O ex-chefe do Executivo, idealizador do evento em 1998, enquanto esteve à frente da Prefeitura, citou as razões pelas quais acredita que as alegações dadas pelo atual prefeito, Ronaldo “Miziara” Severino de Lima (PSDB), são insuficientes para o cancelamento. “As alegações de que há uma proibição do Ministério Público, essa proibição existe desde 2011, no entanto, nos realizamos os carnavais com recursos de angariação do comércio.”, ressaltou.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao projeto e formato do evento que poderia ser realizado, Tita afirma que o atual prefeito poderia optar por um evento mais modesto, mas que trouxesse alegria ao paranaibense. “Poderia se fazer um evento mais modesto, porém animado. Foi isso que procuramos fazer enquanto prefeito”, disse.

Tita encerra seu pronunciamento dizendo estar frustrado e ressalta a tradição, o lado cultural e econômico do evento. “Por tanto, eu quero dizer da frustração. Esse Carnaíba foi criado desde 98, na nossa administração, com o objetivo de promover um turismo de evento capaz de trazer as pessoas de outros rincões para Paranaíba. Sempre aconteceu desta forma, um carnaval com parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, com as entidades e com o comércio local. Essa não realização é uma frustração. Infelizmente é uma pena”, concluiu.

Primeiro cancelamento em 20 anos

Em uma entrevista coletiva no dia 23 de janeiro de 2018, o prefeito Ronaldo Miziara anunciou que o município não irá realizar o tradicional Carnaíba, edição 2018.

Segundo o prefeito a cidade estabeleceu outras prioridades e mesmo que a verba para a folia tenha destinação especifica, a organização do evento popular exigiria dedicação e tempo. “No mesmo período nós temos o início das aulas. Além disso, os inúmeros problemas causados pela chuva precisam ser resolvidos. Por causa desses e outros motivos decidimos não fazer a festa este ano, mas esperamos em uma oportunidade melhor realizá-la”, pontuou Miziara.

O prefeito esclareceu ainda, que a proibição por parte do Ministério Público de impedir a prefeitura de realizar festas e publicidade pesou, pois desta forma o município não conseguiu verba do governo e nem apoio externo para fazer o Carnaíba sem custos aos cofres públicos. “Mesmo que o município não tivesse impedido de realizar, esse não seria o momento, porque os recursos são poucos e os problemas muitos”, afirmou.

Em relação às críticas o prefeito disse não se preocupar, pois mesmo que realizasse a folia de momo, o assunto ganharia repercussão. “Sempre tem os que defendem a festa e os que não querem, então é saber receber as críticas, porque democracia é isso”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba