RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Exposição de Paranaíba amplia negócios da agropecuária

Expopar reúne criadores e compradores de animais de raça; shows começam dia 3

Por Lucas dos Anjos
01/07/2018 • 08h05
Compartilhar

Começou nesta semana a 56ª edição da Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) com um leilão de gado da raça Senepol. Na sexta-feira (29), ocorreu o maior julgamento do país de animais da raça Nelore mocho do país, no tatersal da Leilosin, com 102 animais, com valor estimado em R$ 6 milhões.

O touro Ornado do Leblon, de José Roberto Giosa, já foi campeão nacional em Uberaba (MG) e participou do julgamento no município. Estima-se o valor dele em R$ 400 mil.

“Paranaíba, mais uma vez dando um show de leilões, o maior do país era Uberaba e aqui esse ano terá o dobro de animais e todos em altíssima qualidade”, diz Giosa.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No julgamento, juízes analisam o biotipo do animal, a conformação frigorífica por ser uma raça de corte e os aprumos (patas) além da beleza racial.

Outro animal que ganha espaço no julgamento de pista é o cavalo Mangalarga, que passa ainda por provas como tambor e laço. “O cavalo tinha perdido espaço nas exposições, mas temos conseguido fazer ótimos eventos”, diz o organizador Antônio Eduardo Apreia.

Outras duas raças que também serão levadas a pista para julgamento são Girolando e Santa Gertrudis.

A Expopar conta ainda com torneio leiteiro e ciclo de palestras técnicas para aperfeiçoamento dos produtores rurais.

“Nossa expectativa é de sempre melhor em todos os aspectos, por isso nós fizemos a parceria com uma empresa de festas, para que eles cuidem da parte festiva e nós da exposição, para não corrermos o risco de errar”, esclarece Nilo Alves Ferraz, presidente do Sindicato Rural.

SHOWS

Na parte festiva o evento contará com shows da dupla Henrique e Juliano, dia 3; Edson e Hudson (4), Wesley Safadão, dia 5; na sexta-feira (6) será a vez de Cleber e Cauan e por fim no sábado Trio Parada Dura. A final do rodeio acontecerá no domingo e logo após a tradicional queima de fogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba