RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Jovem paranaibense disputa campeonato nacional de tênis de mesa

Os jogos começam nesta quinta-feira (16) e seguem até a próxima semana

Por Talita Matsushita
16/11/2017 • 14h01
Compartilhar

A atleta paranaibense Lorena Vitória Alves de Andrade, de 16 anos, viajou na terça-feira (14) para Brasília (DF), onde terá a oportunidade de disputar os Jogos Escolares da Juventude, na modalidade de tênis de mesa, que acontece a partir desta quinta-feira (16) a 25 de novembro.

Lorena é estudante da Escola Estadual José Garcia Leal e foi selecionada para a disputa após ser destaque no último mês, nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), onde representou o município.

Ela recebeu apoio da Prefeitura com as despesas da viagem, além do professor Paçoca ter ajudado na preparação também.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeonato é uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) e o Grupo Globo (GG) sendo realizada somente na etapa nacional.

A capital federal será palco do Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa. Uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o evento disputado nas categorias escolar e seleção, nos naipes masculino e feminino vai reunir estudantes mesatenistas de 15 a 18 anos de vários estados e do Distrito Federal. 

A competição intercolegial tem por objetivo incentivar no meio estudantil a pratica desportiva. A proposta é enaltecer os benefícios educacionais e comportamentais relativas ao espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba