RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

OAB manifesta apoio a advogado paranaibense exibido como ladrão pelo Jornal Nacional

Após ter sua foto veiculada como integrante de quadrilha de roubo a banco, Felipe de Freitas se apresenta à Polícia, confirma que não há registro em seu nome e aciona a Justiça

Por Leonardo Guimarães
04/10/2017 • 13h54
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Paranaíba (MS), (OAB – Paranaíba) manifestou apoio ao advogado Felipe de Freitas e Silva através de seu presidente, Dr. Marcos Ferraz, juntamente com a advogada Dra. Cíntia Regina Souza. Na reportagem exibida no Jornal Nacional, edição desta terça-feira (3), sobre a descoberta de um túnel de 500 metros que seria utilizado numa ação que tinha o objetivo de roubar R$ 1 bilhão da Central de Distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, a foto de Felipe foi mostrada ao lado da foto de uma mulher, sendo apontado como uma das pessoa responsáveis pela locação do imóvel utilizado como base da quadrilha presa antes da execução do roubo. A ação policial aconteceu na capital paulista.

De acordo com Cíntia, Felipe foi instruído a se apresentar espontaneamente na Delegacia de Polícia para verificar se havia algum mandado de prisão em aberto, o que não havia, e se antecipar ao esclarecimento dos fatos. A Delegacia de São Paulo, responsável pela investegição da tentativa de roubo, já foi comunicada do ocorrido através do delegado de Polícia, Dr. Arivaldo Teixeira, também confirmando a não existência de registros policiais em nome do advogado paranaibense.

Sobre o contato com a TV Globo, a advogada afirma que foi enviado um e-mail pelo presidente da OAB à central de jornalismo da emissora pedindo a retirada da imagem de Felipe de todos os meios de comunicação. Em resposta, a emissora disse que seria enviado um email com um protocolo de atendimento.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após aguardar o email protocolar de resposta, os advogados fizeram uma varredura nas mídias digitais da emissora e observaram que a foto de Felipe ainda está vinculada à matéria, sugerindo que o advogado seja um foragido.

Ainda segundo a advogada, Felipe deve ir em busca de todos os seus diretos e ressalta que ele tem recebido ligações de amigos e conhecidos de dentro e fora do país, assustados e perguntando o que teria acontecido.

“Vamos tomar todas as providências. A imagem do Felipe foi exposta indevidamente em um dos jornais de maiores vinculações dentro e fora do Brasil. Nós vamos entrar com as devidas providências na Justiça para que os danos sejam reparados.”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba