RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Palestra para produtores rurais fala sobre sistema de engorda a pasto

Às 19h ocorre o Leilão Nelore e Cruzamento Industrial, com a oferta de mais de 1.500 animais

Por Talita Matsushita
28/06/2018 • 14h35
Compartilhar

O segundo dia da Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) teve início às 13h com palestra sobre TIP (Terminação Intensiva a Pasto), parceria do Sindicato Rural e a empresa Presence, sistema que prevê a engorda do rebanho a pasto, com técnicas de confinamento.

Na palestra os produtores tiveram orientações de como aumentar a lucratividade dos sistemas de produção de bovinos de corte, o famoso discurso: “produzir mais com menos”, A TIP tem sido uma alternativa para engorda de animais a pasto, pois grande parte dos conceitos da técnica é fornecer a mesma quantidade de concentrado (ração) que o animal recebe no confinamento, só que no pasto.

Uma das grandes vantagens da TIP (terminação intensiva a pasto), refere-se aos benefícios relacionados às facilidades operacionais desta técnica, sendo o principal ponto a desnecessidade de produção de volumoso (silagem, feno) na fazenda. Outro ponto que simplifica a operação é quanto ao fornecimento do trato (ração), que pode ser feito uma vez ao dia, diminuindo os custos com mão-de-obra e maquinários, o que evidencia a praticidade desse processo.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 19h ocorre o Leilão Nelore e Cruzamento Industrial, com a oferta de mais de 1.500 animais, haverá premiações aos melhores lotes (machos/fêmeas).

No I Leilão Senepol a média de venda foi de 70%, valor considerado positivo, principalmente por ter sido o primeiro da raça realizado durante a Expopar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba