RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Peão usava equipamentos de segurança, afirma juiz de rodeio

Esta é a segunda vez que um peão morre em rodeios em Paranaíba

Por Talita Matsushita
09/07/2018 • 15h05
Compartilhar

O peão de montarias Uéliton Flavio Ferreira, 24 anos, morto após ser pisoteado pelo touro Wi-fi na arena de rodeio em Paranaíba (MS), no domingo (8), usava todos os equipamentos de segurança no momento em que foi atingido pelo animal. A informação foi confirmada pelo juiz da arena, Marcos Carenga, que participou ao vivo do Jornal do Povo, que vai ao ar na Cultura FM 106,3 Mhz.

Carenga disse que o rapaz tropeçou ao descer do boi e se tivesse conseguido sair de debaixo do animal ao saltar, talvez a fatalidade pudesse não ter ocorrido. Segundo ele, o clima entre os peões era de extrema tristeza após a morte do rapaz, tanto que alguns companheiros não queriam se apresentar, mas em respeito ao público, o fizeram.

“O momento é muito triste, meu coração está partido. Eu fiquei trêmulo o tempo todo, querendo que acabasse logo. Agora o que temos que fazer é rezar todos os dias por ele”, disse. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz ainda destacou que para uma montaria é obrigatório o uso de colete, que protege o tronco do peão, já o capacete é opcional, porém Flavinho usava o equipamento no momento do incidente.

“Eu estava no fundo dos bretes e tinha mais duas montarias para semifinal. O próximo seria o Magno Alves e ele não queria montar, ele chorou muito, eu me emocionei também com a cena. Os meninos [peões] se reuniram e decidiram que iriam continuar, pois o Flavinho morreu fazendo o que gosta. Eles decidiram que o rodeio terminaria pelo Flavinho, tanto que o Magno montou chorando”, contou.

Carenga ainda contou que Flavinho havia recebido convite da direção da ACR (Associação dos Campeões do Rodeio) para ser contratado, no último final de semana e teria aceitado, porém teve a carreira interrompida. O rapaz tem dois irmãos que também montavam em touros e praticava o esporte desde pequeno. Ele já havia ganhado prêmios como motocicleta e dinheiro.

Esta é a segunda vez que um peão morre durante rodeios em Paranaíba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba