RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

PM promove palestra para adolescentes sobre a importância do convívio social

O palestrante mostrou aos alunos a importância do uso inteligente das tecnologias e da superação das mágoas e traumas

Por Talita Matsushita
22/09/2017 • 15h58
Compartilhar

Crianças e adolescentes do projeto “Reação”, desenvolvido pela Polícia Militar de Paranaíba (MS) tiveram uma palestra com tema “Diga não a solidão”. Na palestra o cabo PM Tiago, integrante do 13º Batalhão, explicou que apesar de tantas facilidades nos meios de comunicação e do crescimento populacional, ainda é comum alguns jovens se sintam sozinhos. Os alunos ficaram empolgados com a palestra, participaram de algumas dinâmicas e interagiram com perguntas e opiniões.

Além disso o policial expôs que as causas disto muitas das vezes está relacionada a fatores emocionais, pois, muitos jovens deixam de se relacionar com seus semelhantes devido a situações do seu passado que marcaram suas emoções como decepções, frustações e ressentimentos.

O policial ainda explicou que o atual avanço tecnológico oferece às pessoas a oportunidade de se trancafiarem desde sua infância com meios de lazer e entretenimento que excluem o contato com o próximo: jogos eletrônicos, televisão, internet, etc.

O palestrante mostrou aos alunos a importância do uso inteligente destas tecnologias e da superação das mágoas e traumas que somente causam danos ao desenvolvimento pessoal, fomentando a prática do amor, amizade, fraternidade e companheirismo. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba