Ouça as Rádios
Três Lagoas
O proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e a atividade foi interditada, 30 m³ de carvão foram apreendidosO proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e a atividade foi interditada, 30 m³ de carvão foram apreendidos - Divulgação/PMA

MEIO AMBIENTE

PMA fecha carvoaria ilegal em fazenda de Paranaíba

O infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de três a seis de detenção

Por Talita Matsushita 8 FEV2018-09h:20

Uma carvoriaria que funcionava de forma ilegal em fazenda de Paranaíba foi fechada na tarde de ontem. Nas proximidades dos dois fornos que havia na carvoaria havia lenha de eucalipto e 30 m³ de carvão. O proprietário, um idoso de 60 anos, foi multado em R$ 2 mil.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, policiais de Cassilândia realizavam fiscalização ambiental no município de Paranaíba e localizaram em uma fazenda a carvoaria que funcionava de forma ilegal. A lenha era de madeira exótica e não necessitava de licença para ser transformada em carvão, porém, o proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e a atividade foi interditada, 30 m³ de carvão foram apreendidos.

O proprietário da carvoaria, residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil, por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental. O infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de três a seis de detenção.

Leia Também