RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Sindicato Rural discute melhorias na Expopar para próximos anos

Nilo disse que pensa em atrações para a população poder ir ao Parque nos dias em que a festa é voltada para os produtores rurais

Por Talita Matsushita
17/07/2018 • 14h55
Compartilhar

Nove dias após a festa mais aguardada pelos paranaibenses, o Sindicato Rural faz avaliação em como atrair o público para o Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. Após receber críticas do ex-prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), o presidente do Sindicato, Nilo Ferraz disse que a diretoria estuda modelos de atrações para atrair a população para a festa.

Nilo explicou que o Sindicato não tem obrigação com atrações musicais, porém, em anos anteriores fazia por ser tradição no município. Ele, que já foi tesoureiro do Sindicato, conta que já houve prejuízo.  “Tudo tem um custo. No passado o Poder Público bancava a festa e os portões eram abertos. Hoje não tem nem para o básico, que é saúde e educação. Eu não acho justo os produtores rurais sindicalizados pagarem uma conta que não é deles, como por exemplo R$150 mil”, disse.

Entre as opções em que a população pode prestigiar a festa, Nilo destaca o dia quem houve apresentação de atrações regionais, um show com a dupla Edson e Hudson, em parceria com a prefeitura, e na final do rodeio, onde a entrada era um quilo de alimento. “O que é possível a gente, mas não tem como fazer uma festa, com a qualidade dos cantores que tivemos esse ano, por exemplo, de graça”, afirmou. Neste ano se apresentaram Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Kleber e Kauan, e Trio Parada Dura.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as ideias para os próximos anos, Nilo disse que pensa em atrações para a população poder ir ao Parque nos dias em que a festa é voltada para os produtores rurais, como exposição de mini animais e também um baile popular e até praça de alimentação, pois nos oito primeiros dias a entrada é gratuita.

“Temos a preocupação da festa também. Sabemos que não somos perfeitos, e o que puder melhorar vamos fazer, todos temos que repensar”, analisou.

Publicação

No dia 9 de julho o ex-prefeito de Paranaíba, Tita, publicou um texto em sua rede social com o título “Nossa Expopar deve ser repensada”.

Tita diz que foi abordado por várias pessoas que falaram sobre a festa e pensa que a Exposição tem que ser repensada. “Não venho aqui criticar nem falar mal de nada. Venho como um grande amigo e admirador da festa”, escreveu.

O texto segue dizendo que a população não está mais participando da festa como antes e como não é mais membro e nem exerço cargo político se manifestou pela rede social.

“Penso que sim, que deve ser cobrado os shows, a boate e o rodeio. Mas também dar a oportunidade para o povo participar, entrando no recinto sem custos, pois assim conseguiremos resgatar e salvar novamente os comerciantes que ali vem para expor seus produtos”, segue a publicação.

Tita lembra que  foi membro da diretoria do Sindicato Rural por muitos anos, e fico triste em ver isso acontecendo e mais ainda por não ver o povo se divertindo com a família, levando seus filhos no parquinho para andar nos brinquedos da festa mais tradicional da cidade.

“Desde já coloco-me à disposição de todos para que juntos resgatemos nossa grandiosa exposição agropecuária e parabenizo aos organizadores pela realização de mais uma grande festa”, finaliza.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba