RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

2ª em desenvolvimento, Três Lagoas é a 4ª na geração de empregos

No ranking nacional, Três Lagoas ficou em 65º lugar entre os 500 municípios com mais ofertas de trabalho

Por Ana Cristina Santos
02/07/2018 • 13h01
Compartilhar

Três Lagoas ficou em 2º lugar entre os dez municípios do Mato Grosso do Sul na lista da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre as 500 mais desenvolvidas do país. Três Lagoas teve média de 0,8210, e ficou em 234ª no ranking nacional. São Gabriel do Oeste ficou em primeiro lugar no Estado, com a nota média 0,8401, na 126ª posição no país.

Por setor, no quesito geração de emprego, Três Lagoas aparece em quarto lugar entre os municípios do Estado que mais geraram postos de trabalho em 2016. No ranking nacional, a cidade ficou em 65º lugar. Nesse setor, Selvíria ficou em primeiro lugar entre os municípios que mais geraram emprego em 2016. A cidade, com pouco mais de seis mil habitantes, ficou em 1º lugar no Estado e, em 5º no país, seguida por Água Clara, também na região Leste do Estado, com a segunda posição no ranking estadual e em 11º no nacional.

No quesito desenvolvimento, Selvíria ficou em 8º lugar no Estado e, na posição de 475º do ranking nacional. Água Clara ocupou o 9º lugar e a posição de 490º no país, na análise do desenvolvimento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em primeiro no quesito desenvolvimento, São Gabriel do Oeste ficou em 67ª na geração de emprego.

ÍNDICE

Os dados dos municípios foram divulgados na semana passada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, e são referentes ao ano de 2016. O resultado é baseado em médias de três áreas de estudo – Emprego e Renda, Educação e Saúde – que compõem o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – estudo feito anualmente em mais de 5 mil municípios.

O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas