RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Campanha para atualizar cadernetas de vacinação encerra nesta sexta-feira

Balanço parcial mostra que em dez dias, 1.581 doses de vacina foram aplicadas em crianças e adolescentes de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
22/09/2017 • 07h02
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira (22) a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como principal objetivo o de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

Vale ressaltar que pais ou responsáveis levem as Cadernetas de Vacinação, à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para que o servidor de Saúde verifique se há ou não necessidade de atualização do Calendário de Vacinas.  “Com a Caderneta em mãos, temos condições de melhor verificar se há necessidade ou não da aplicação de alguma vacina para assegurar que nossas crianças e adolescentes estejam imunizadas contra uma série de doenças, como, meningites, pneumonias, varicela e outras doenças”, pontua coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja.

A campanha teve início no último dia 11 e o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde repassou aos postos de saúde 14 tipos de vacinas a este público alvo. O Dia “D” ocorreu no sábado, dia 16 durante todo o dia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Balanço parcial

Segundo levantamento de resultados parciais da Campanha de Multivacinação, até quarta-feira (20), 568 crianças de zero a nove anos atualizaram suas Cadernetas e foram aplicadas 1.215 vacinas. Outras 270 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos foram imunizadas e 366 doses de vacinas foram aplicadas.

De janeiro até esta quarta-feira, 1.676 meninos e 1.054 meninas receberam a primeira dose da vacina contra HPV.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas