RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Comerciantes colocam potes de água e ração em calçada para cães abandonados

Iniciativa visa diminuir fome e sede de animais em situação de abandono que perambulam no Centro de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
19/01/2018 • 16h00
Compartilhar

Potes de água fresca e ração à vontade para os cachorros que vivem nas ruas do Centro de Três Lagoas. A cena é nova para quem passa pela avenida Capitão Olyntho Mancini em horário comercial. A iniciativa é dos empresários Edilson Domiciano e Pedro Domiciano - pai e filho e sócios de uma loja de motocicletas na avenida – que ficaram sensibilizados com a quantidade de cães em situação de abandono na região central da cidade.

Potes ficam à disposição dos animais de rua
Foto: Hugo Leal/JP

A ideia é simples: os comerciantes colocam água e ração em potes em frente a sua loja para alimentar os cães de rua. Uma forma de diminuir a fome e a sede de quem foi abandonado pelos donos vive perambulando por aí. Nos potes estão escritos: “Respeite. Aqui come um animal de rua” e “Respeite. Aqui bebe um animal de rua”. Quem quiser colaborar, é só depositar ração no pote vermelho e água no preto.

“Nós vimos uma foto em uma página no Facebook representando esta atitude. A imagem era em outra cidade e pensamos ‘por que não implantar na porta da nossa loja?’. Não custa nada fazer isso! E além do mais, diminuímos um pouco da fome e da sede dos bichinhos”, pontua Edilson.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto saiu do papel nesta quinta-feira (18) e, pode parecer pouco tempo, mas os potes já estão fidelizando alguns cães, segundo o empresário. “Não demorou muito para o primeiro vir, cheirar e beber um pouco de água fresca. Em seguida, outro e, mais tarde, mais um. Depois, por volta das 16h, os mesmos cachorros que vieram pela manhã, voltaram para comer e beber mais água. Já estão se familiarizando”, comenta.

Na casa dos empresários, moram também com a família, dois cachorros. Eles foram resgatados das ruas e ganharam um lar. A história justifica o carinho que eles têm por animais. “Não temos condições de adotar mais, infelizmente. Mas isso não é desculpa para não tentar ajudar. Uma das formas é esta: dando comida e água a aqueles que tem fome e sede”, complementa Edilson.

Aprovado

A campanha completou um dia e já é bem aceita entre os moradores de Três Lagoas. Para a empresária Ana Maria Alexandrino, ação solidária nunca é demais e o que é bom deve ser copiado sem culpa. “Totalmente aprovada essa ideia. Tomara que ela se multiplique e, assim, conseguimos ajudar um pouco animais sem lar”, comenta.

Foto: Reprodução/Facebook

O vendedor Ivan Rosa de Oliveira, também é a favor da iniciativa. “Vamos colaborar, não custa nada. E também passar adiante esta atitude”, opina.

Entre os internautas, o projeto também é elogiado. Em uma página de compra e venda do Facebook, Pedro Domiciano publicou ontem uma foto dos potes em frente à loja dele. Em menos de uma hora a publicação já tinha dezenas de curtidas e de comentários parabenizando pela iniciativa. “A ideia veio da rede social, então que agora sirva de motivação para outros internautas”, conta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas