RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Da lagoa para o Legislativo

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (23), no Jornal do Povo

Por Redação
23/06/2018 • 07h55
Compartilhar

SOLDADO
Nos próximos dias, o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Três Lagoas, Celso Yamaguti, deixará o comando da pasta para assumir o cargo de vereador, no lugar de Marisa Rocha (PSB). Essa não era a intenção de Yamaguti, que queria prosseguir no governo, mas como é “um soldado do partido”, irá retornar ao Legislativo para reforçar a bancada do PSDB.

PERSONALIZADO
Uma coisa é certa, ou quase. No gabinete de Celso, na Câmara, não faltarão miniaturas de capivaras e jacarés. 

EXPECTATIVA
Moradores aguardam com expectativa o pacote de obras que será lançado pela Prefeitura de Três Lagoas, provavelmente na próxima semana. O pacote, de acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), soma R$ 50 milhões. Apesar de elevado, o valor é a metade do que há nas contas da prefeitura atualmente.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


OSSOS DO OFÍCIO
O líder do governo na Câmara de Três Lagoas, Antônio Realino (PTdoB), foi  escalado para esclarecer o apertado reajuste salarial de servidores, de 3%, e o tratamento isonômico dado a comissionados no processo.

NO GOVERNO
O deputado federal Fábio Trad (PSD) movimentou a semana com uma declaração pela metade. Disse que se dois pré-candidatos se unirem na disputa deste ano, ele será candidato ao governo do Estado. Questionado, não revelou quem estaria disposto a se aliar com quem. Garantiu apenas que existe essa possibilidade, que chamou de armação para ganhar a eleição no Mato Grosso do Sul.

EXPECTATIVA
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve estar vivendo dias de grande preocupação e vendo a possibilidade de ter garantida sua reeleição diminuir. Motivos não faltam. Em Corumbá, o atual prefeito Marcelo Iunes, também do PSDB, enfrenta protestos, greve de professores e crise na saúde do município. A força política dele diminui dia a dia. 

PÉ NO FREIO
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta semana em entrevista que a ajuda do governo do Estado à capital não passa de obrigação constitucional e revelou estar descontente com o time do atual governo tucano. Em diversos outros municípios as reclamações começam a aumentar e devem piorar depois da Copa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas