RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Departamento de Trânsito realiza campanha de conscientização em escolas

Agentes informam sobre leis e dão dicas para os pais durante a época de volta às aulas

Por Redação
17/03/2018 • 15h30
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Infraestrura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), da Prefeitura de Três Lagoas, Trânsito realiza durante o período escolar um trabalho de conscientização para os pais das crianças da rede pública.

A ação consiste na entrega de panfletos com leis e dicas de segurança no trânsito, para que sejam evitados acidentes durante a entrada e saída dos alunos e para que os pais se tornem bons exemplos para os filhos.

As informações passadas aos pais são sobre a segurança dos filhos, com o uso da cadeirinha nos carros, por exemplo. O descumprimento da “Lei da Cadeirinha” é uma infração gravíssima e gera sete pontos na carteira e uma multa de R$ 293,47.

Para os motociclistas, as principais dicas são sobre o uso do capacete, e o transporte de crianças a partir dos sete anos. Também informam pedestres e ciclistas sobre as normas de trânsito, para que os acidentes sejam evitados e o trânsito flua tranquilamente nos horários de maior movimentação na frente de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas